Menu

Estudos e artigos

FIRME-SE NA PESSOA E OBRA DE CRISTO

Colossenses 1.13-23

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” (Cl 1.13-14 ARA)

Você realmente conhece o Senhor Jesus Cristo? Sabe quem Ele é de verdade e o que Ele fez por você? Quando lemos esse belo poema registrado no primeiro capítulo da Carta que Paulo escreveu aos Colossenses, ficamos maravilhados em perceber como o Senhor Jesus é apresentado. São várias referências diretas sobre quem é Jesus e o que Ele fez, faz e fará por nós. Werner de Boor comenta essa passagem da seguinte forma:

A plenitude da divindade habita corporalmente Nele. Ele é o Redentor. Ao lado Dele não há outro ser espiritual que seja Mediador de nossa salvação. Ele é o cabeça da igreja, que é o corpo Dele. A redenção não apenas foi consumada completa e unicamente em Cristo, mas Nele qualquer pessoa também pode amadurecer para a perfeição, Nele exclusivamente.

Jesus é simplesmente o nosso Tudo. D’Ele vem a vida abundante. D’Ele recebemos tudo o que necessitamos para viver em paz. Não precisamos de mais nada, ou de qualquer outro alguém fora de Cristo para vivermos cheios de fé como filhos amados de Deus. N’Ele somos verdadeiramente livres. Conhecer a Cristo é conhecer o Deus Eterno e desfrutar de quem Ele é. Nos relacionar com o Senhor Jesus é andar em novidade de vida no poder do Espírito Santo.

Se ainda existe algum vazio dentro do seu coração, ou se sente que nada neste mundo é capaz de te dar plena satisfação, saiba que somente em Cristo podemos ser plenamente satisfeitos. C. S. Lewis manifesta esse tipo de sensação da seguinte maneira: 

Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo.

O nosso desafio aqui e agora é o de seguir conhecendo cada vez mais o nosso Senhor Jesus. Isso se torna uma realidade quando ouvimos e obedecemos às Suas palavras, quando cultivamos as boas práticas de um discípulo fiel, quando começamos a falar para os outros sobre o que Ele fez por nós e quando demonstramos com ações práticas que, de fato, o conhecemos.

“Ele existia antes que tudo o mais começasse e é o seu poder que sustém todas as coisas.” (Cl 1.17 NBV)

Portanto, estamos seguros de que n’Ele jamais seremos abalados. Ele é quem nos sustenta. Ele é a nossa Rocha Eterna, em quem encontramos abrigo e descanso. N’Ele estamos firmados e alicerçados. Faça como diz o antigo hino:

Somente ponho a minha fé

Na graça excelsa de Jesus,

No sacrifício remidor

No sangue do bom Redentor.

A minha fé e o meu amor

Estão firmados no Senhor,

Estão firmados no Senhor.

 

Pr. Adelchi Rangel – Pastor Auxiliar