FAÇA SUA ESPIRITUALIDADE CRESCER
Todos nós precisamos e devemos buscar intimidade e transcendência, amigos verdadeiros e pessoais, o Deus pessoal revelado em Cristo, e desenvolver com Ele um relacionamento de amor e adoração.
A espiritualidade atinge a todos os homens e mulheres, sejam eles líderes religiosos ou “leigos”, que estão envolvidos no mercado de trabalho, administram empresas, constroem casamentos, criam filhos, vendem carros, dirigem caminhões, fazem refeições, amam e creem em Deus, trocam fraldas, enfrentam o trânsito, oram pelo inimigo enquanto estudam para passar em um concurso. A vida é ao vivo.
Uma espiritualidade saudável tem sua centralidade em Cristo, raízes nas Sagradas Escrituras e relacionamentos saudáveis na família, na igreja e na vida.
Sabemos que a força e o impacto da igreja, de modo geral, são realizados pela “multidão de leigos” que transcendem os muros denominacionais, trabalham nos bastidores, servem de mil e uma maneiras a sua igreja local, recebendo ou não reconhecimento público.
Cada cristão que deseja crescer em sua fé precisa dedicar tempo e oração para ler e meditar nas Escrituras e perceber o que elas dizem sobre espiritualidade, relacionamento com Cristo e com o próximo em suas diferentes conexões.
A verdadeira espiritualidade bíblica implica em assumir compromissos. Duvide de sua espiritualidade se ela não quer compromissos com família, igreja local, valores bíblicos de verdade, contentamento, pureza sexual, não murmuração e outros temas exarados nas Escrituras.
Os bons amigos nos moldam bem e para o bem. Adote amigos de fé. Amigos que lhe encorajem a ser mais de Deus e mais para Deus. Eles, possivelmente, terão discordância em um ou outro ponto da sua maneira de compreender a espiritualidade bíblica. Não os descarte por causa de uma ou outra diferença. Entretanto, aprofunde e firme suas raízes na Palavra de Deus e explore mais como sua igreja compreende e vive a fé cristã.
Procure líderes sábios, que busquem integridade e demonstrem maturidade, sabedoria, fé, amor e esperança. E esteja próximo deles de vários modos.
A igreja cristã não é virtual. Um dos fatos da igreja de Cristo é que somos chamados para, juntos, vivermos em comunhão, adoração, discipulado, serviço e missões. Conquanto há um viés virtual envolvido nisso, a comunidade cristã é convocada para ser presencial.
Somos treinados desde o berço para ser bons consumidores, mas a mensagem bíblica e do evangelho de Cristo deve nos afastar dessa maneira de pensar. A Bíblia nos ensina a tomar a cruz dia a dia, não pensar com os valores de um mundo sem Cristo, amar e servir aos irmãos e ao próximo e viver não para nossa glória, mas para a glória de Cristo, nosso Senhor.
Cresçamos, pois à semelhança de Cristo, em tudo.
(Recomendo que nesta semana você leia Efésios e I Pedro).
Pr. Jeremias Pereira
Pastor Titular