Menu

Estudos e artigos

EVANGELIZE A CIDADE

O que vem à sua mente quando alguém toca no assunto “Missões”? Muito provavelmente: tribos indígenas, povos muçulmanos, as montanhas do Tibet… É comum associarmos a Missões apenas o cruzar para um novo país e cultura e esquecermos que, desde os primórdios da caminhada da Igreja, Missões foram feitas também “em Jerusalém”. O capítulo 2 de Atos começa com o derramar do Espírito Santo sobre os discípulos e termina com um processo contínuo de salvação diária naquela cidade.

Um fato é certo. Essa conversão constante de pessoas a Cristo não acontecia sem propósito e esforço determinado. Os discípulos viviam de tal forma a impactar as pessoas à sua volta, testemunhando o amor de Cristo de forma prática e intensa (At 2.46). Assim, notase que as conversões a Jesus eram geradas por dois movimentos públicos: o impacto do testemunho da mudança de vida em cada um que se entregava a Cristo; e a forma intencional com que o nome de Jesus era proclamado, tanto pelos apóstolos como pelos irmãos e irmãs que iam se convertendo na jornada. O posterior avanço dos discípulos para os quatro cantos do mundo foi simplesmente um desdobramento do que já acontecia em Jerusalém e na Judeia.

Da mesma forma, enquanto enviamos missionários para países dos cinco continentes, trabalhamos com afinco para alcançar nossa cidade. Grupos de Crescimento (GCOIs) levam o evangelho a todo bairro, num ambiente caseiro e convidativo. Ministérios da igreja atuam com eventos evangelísticos. Equipes de evangelização percorrem pontos estratégicos da cidade, anunciando o amor de Cristo, enquanto outras atuam entre ciganos, quilombolas e moradores de rua. Nossa Missão é aqui e agora. É para as nações, mas começa em nossa cidade, o primeiro campo missionário de qualquer crente.

Você, membro ou frequentador da Oitava, faça parte desse esforço, pois ele representa o chamado de Jesus Cristo para o cristão, o de ser um proclamador do Reino de Deus à gente de toda nação, mas também de todo bairro, classe social ou perfil cultural.

Pr. Luís Fernando Nacif Rocha ∙ Pastor Auxiliar