EVANGELIZAÇÃO E AMIZADE – “Serás pescador de homens.” (Lucas 5.10)

Foto: Erick Abreu – Ação Cidadania 2018 – Itanhomi/MG

Temos essa ordem dada por Cristo. Ele é o único que pode dar o perdão dos pecados, gerar novas criaturas, libertar da opressão maligna e da condenação eterna.

Li uma pesquisa que indicava o seguinte:

67% das pessoas que receberam a Cristo por causa da boa influência de parentes, amigos e vizinhos. 43%, por outros dez motivos variados. Cada um de nós tem em sua família, círculo de amizade e vizinhança várias pessoas que ainda não se renderam a Cristo, não experimentaram a bênção do novo nascimento.

Somos, de imediato, as Bíblias vivas que elas estão lendo e ouvindo. Corações duros podem ser abrandados e transformados por meio do ministério pessoal de cada um de nós.

O que devemos fazer, objetivamente?

∙ Humilharmos diante do Senhor Jesus;

∙ Buscar o revestimento de poder do Espírito Santo;

∙ Orar com regularidade e paixão em favor destes amados e amadas;

∙ Santificar e consagrar nossas vidas diariamente;

∙ Ser exemplo de cristão no dia a dia;

∙ Clamar ao Espírito Santo que convença essas pessoas do pecado, da justiça e do juízo;

∙ Amar e servir com bondade em todas as oportunidades;

∙ Compartilhar o testemunho pessoal de como sua vida foi transformada por Cristo Jesus;

∙ Falar a mensagem do perdão dos pecados por meio da cruz e da ressurreição de Cristo;

∙ Encorajar a pessoa a orar se entregando a Cristo;

∙ Apoiar a pessoa nesta decisão e ajudá-la a se integrar e participar na igreja, a começar dos GCOIs – Grupo de Crescimento da Oitava Igreja.

Ao seu lado você tem a sua igreja apoiando seu testemunho e seu ministério pessoal. Você pode ir com essa ou essas pessoas no seu GCOI e também trazê-las ao cultos, acampamentos, encontro de casais, à Escola Bíblica, compartilhar os vídeos e mensagens pregadas em nossa igreja e mobilizar os recursos que a igreja oferece para alcançá-los, a fim de que os “seus” sejam transformados com a mensagem de Cristo.

Uma igreja que não evangeliza, morre. Portanto, sigamos avante. Sejamos fervorosos no testemunho do evangelho de Cristo Jesus e, nas mãos de Deus, instrumentos para a conversão dessas pessoas.

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular