Menu

Notícias

ESPERANÇA

Há quem goste de uma contagem regressiva, seja para o aniversário, festa, viagem ou um passeio com os amigos. O fato é que é muito difícil não criar expectativas para a realização de um sonho ou pequeno objetivo.

Agora imagine esperar por algo sem saber quando isso irá acontecer… Foi assim com muitos personagens bíblicos. Abraão e Sara esperaram por seu filho, José esperou rever sua família, Daniel esperou ser liberto da cova dos leões e todo o povo de Israel esperou pela vinda do Messias, Jesus Cristo.

Essa espera sem saber até quando é o que temos vivido também agora. A quarentena pegou todos os nossos planos de surpresa e suspendeu muitos deles. Talvez hoje muitos estejam experimentando uma espera ansiosa e impaciente, mal-humorada. Outros, aceitando o fato, descansam seus corações em Deus, que continua tendo o controle sobre todas as coisas.

E pelo que temos esperado? A cura da Covid-19, o fim da quarentena, a volta dos cultos presenciais… Há uma extensa lista de pendências para depois da pandemia. Outro item, no entanto, lidera a lista: Esperamos, antes de tudo e de toda a confusão que o Coronavírus trouxe, pela volta do Filho de Deus, nosso salvador Cristo Jesus, que irá julgar o mundo e nos livrar de toda lágrima e tristeza. Anunciamos essa expectativa? Realmente ansiamos por isso? Desejamos sua segunda vinda para a Glória de Deus?

Na pandemia ou na caminhada cristã, enquanto espera, espere no Senhor. Enquanto espera, espere em movimento. Enquanto espera, espere com esperança!