ELEIÇÕES 2022

São 156,4 milhões de eleitores e eleitoras aptos a votar no primeiro turno das eleições gerais no Brasil em 2022, pleito agendado para acontecer em 2 de outubro; e no dia 30 desse mesmo mês, caso haja segundo turno. Nesse período, serão escolhidos: Presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senadores e deputados federais e estaduais. A maior parte do eleitorado é formada por mulheres.

A Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte convoca todos os membros a orar diariamente pelas eleições e clamar pela bênção do Senhor sobre nossa pátria. Reconhecemos a vocação política como sendo legítima, ao lado das outras muitas vocações, e encoraja os irmãos e irmãs em Cristo a desempenharem tal ação de serviço ao Reino de Deus e à nossa nação e estado. Os servos de Cristo que abraçam a vocação política devem fazer diferença!

Como organização, a Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte tem o direito constitucional de manifestar seu apoio a qualquer candidato em quaisquer cargos, contudo, o conselho da igreja decidiu que a Oitava, oficialmente, NÃO TEM candidato para nenhum cargo eletivo.

A Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte fala oficialmente em seu púlpito nos cultos presenciais, em sua página: oitavaigreja.org.br, em seu perfil do Instagram: @oitavaigreja, em sua página no Facebook: @oitavaipbh e em seu canal do YouTube: OitavaTV.

Estamos comprometidos com o processo de formação e preparação de nossos membros para o exercício da boa cidadania. Reconhecemos que cada membro, incluindo seus líderes e pastores, tem direito de manifestar em suas redes sociais e relacionamentos sua opinião quanto a candidatos de sua escolha.

Orienta também ao membro que, no seu engajamento político, nos debates pessoais, nas mídias sociais e/ou em qualquer fórum, nunca se esqueça de que o Senhor nos ordena a tratar a todos com amor, respeito e honra, mesmo quando há diferentes e antagônicas opiniões.

A Oitava Igreja reafirma que votar é um ato pessoal e intransferível, e que cada eleitor e eleitora, membro da igreja, é responsável pelo seu voto diante de Deus.

A Oitava…

– Recomenda que seus membros votem!

– Orienta sua membresia para que não anule seu voto nem vote em branco.

– Aconselha a cada um dos seus membros que votam nestas eleições de 2022 que, ao escolherem seus candidatos, avaliem suas propostas, verifiquem se não há histórico de corrupção e improbidade política, quais pautas defendem, se são defensores de valores judaico-cristãos como: valores familiares, condenação do aborto, defesa da liberdade de expressão, justiça e busca de fortalecimento da vida em nossa pátria. E devem votar com reverência e temor diante d’Aquele que tudo governa: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Neste ano, o Conselho da Oitava Igreja tem conhecimento de que membros da igreja são candidatos a vagas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais como deputado estadual. O Conselho não tem conhecimento oficial de nada que desabone a vida e a conduta desses irmãos. Antes, os tem em grande consideração e respeito, como irmãos que têm cooperado na vida desta comunidade cristã.

Cada um dos irmãos candidatos deve ser alvo da oração da igreja e motivo de apreciação e conhecimento do programa de candidatura e propostas políticas quando você estiver definindo em quem votar.

O Conselho orienta aos candidatos membros da igreja e qualquer outro candidato cuja equipe venha fazer algum trabalho na região dos nossos templos, que não autoriza nenhum tipo de panfletagem nas dependências da Oitava, e entende que nas imediações fica a critério do bom senso e da escolha de cada candidato.

Que o Senhor Jesus seja glorificado em nossa Pátria Amada Brasil. Amém e Amém!

– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular