Menu

Notícias

EDMAR GUILHERME, NOSSO VIGIA

“Quase um patrimônio da Oitava Igreja”. Assim se descreve Edmar Guilherme, de 65 anos, quando perguntado há quanto tempo presta serviço à Oitava. São 25 anos ocupando o cargo de vigia, zelando pelo patrimônio e pela segurança de quem frequenta e de quem também trabalha aqui. Edmar é daqueles aparentemente muito sérios de início, mas que pouco depois está puxando conversa, brincando e sendo amigável. Nessas duas décadas e meia servindo conosco, já viu gente nascer, crescer e se tornar adulto; viu famílias se formarem, e deu até um “empurrãozinho” em certos casais. Saiba um pouco mais sobre um de nossos colaboradores mais antigos (ele não gosta de ser chamado de “velho”):

Nome: Edmar Guilherme

Idade: 65

Cargo: Vigia diurno

Funções: Edmar segue o regime 12×36; quando está de plantão, chega à Oitava às 06h e larga às 18h; é ele quem recebe as pessoas quando chegam à igreja, antes mesmo até da recepcionista; é o “primeiro contato”, como ele diz; presta suporte a outros setores e tem de estar atento a praticamente todos os espaços do prédio; onde houver gente, ele precisa estar “ligado”; às vezes precisa lidar com infratores, e nos finais de semana auxilia os líderes de ministério e recebe os membros e visitantes com um cumprimento.

Tempo de Oitava: Desde 1999 (25 anos)

Versículo ou livro da Bíblia preferido: “Qualquer palavra ou ministração que fale sobre fé e amor ao próximo”.

Um louvor: Porque Ele Vive (posso creeeeer no aaamanhãaaa!)

Um hobby: “Mexer com as minhas criações e plantações”.

Prato predileto: Quiabo com angu e mostarda.

Deus em uma palavra: SALVAÇÃO.

Como é fazer parte da Oitava:Para mim, é muito gratificante trabalhar aqui na igreja. Tenho só gratidão, e estou aqui sempre com disposição e sempre com boa vontade para fazer cumprir a minha jornada de trabalho. Tenho respeito a todas as pessoas que aqui a gente tem convivência: pastores, presbíteros, diáconos, funcionários, amigos, colegas de trabalho… então, respeito os membros também, de criança até os adultos, e ‘tamo junto’. Agradeço a Deus todo dia de participar do ministério da Oitava Igreja como funcionário; é daqui que sai todo o meu sustento, então, agradeço muito a Deus de trabalhar aqui na igreja e cumprir minha jornada, sempre trabalhando nela com muita disposição e honestidade.

O que dizem os colegas e amigos:

Quando ainda era solteiro e nem namorava, o Edmar me via e falava com a Karine, hoje minha esposa: ‘Ô, Karine, oh o príncipe chegando aí’. E ele falava comigo: ‘Oh, Daniel, olha sua princesa lá. Vai lá!’. Nem tinha relacionamento. Ele é que ficava ali incentivando, e depois acabou que virou um relacionamento.

(Daniel Miranda)

O Edmar é um conhecedor dos mais detalhados espaços aqui da Oitava Igreja. Todas as informações mais antigas ou mais detalhadas de qualquer departamento, qualquer ministério aqui, o Edmar guarda naquela ‘cachola’ dele. Não tem uma pessoa aqui, seja membro, de algum ministério ou funcionário, que não tenha apreço por ele.

(Washington Marins)

Uma pessoa excepcional, que não mede esforços para te ajudar. Ele é fenomenal. Fez por mim o que um irmão não faria. Ele é o cara!

(Lia Machado)

Amigo de longa data. Ser prestativo é uma de suas grandes qualidades. É simples no falar e muito sábio nas atitudes. Tenho este amigo em alta estima.

(Ivete Viana)