EDITAL PARA A ELEIÇÃO DE DIÁCONOS – ANO 2018
- Comissão designada pelo Conselho, formada por: Pb. Renato Laranjo Silva – Relator; Pr. Roberto Teixeira dos Santos; Pr. Iury Guerhardt Ferreira; Pr. Israel Campelo Domingos de Abreu; Pb. Fabrício Lacerda Velame; Pb. Wellerson Chaves e Diácono Marcos Machado Coimbra.
- O número de vagas máximo será de 20 (vinte), sendo que deverá haver, no mínimo, 30% de candidatos a mais do que este número de vagas. O número de vagas será reduzido até preencher essa premissa, caso não haja número suficiente de candidatos.
- A Assembléia Geral Extraordinária será realizada no dia 02/09/2018, com início às 07h00 e o término no culto das 19h30, sendo que o encerramento da oportunidade de votar será às 19h45.
- Quórum mínimo é de 1/3 dos membros comungantes cadastrados até 31/07/2018, na sede.
- Eleição para mandato de 05 (cinco) anos, com início em 16/09/2018 e término em 15/09/2023.
- A posse ocorrerá no culto das 17h00 do dia 16/09/2018, após o Conselho verificar a regularidade da eleição.
- Serão considerados eleitos os 20 candidatos mais votados, por meio dos votos válidos, classificados por ordem decrescente de votos, desde que tenham atingido no mínimo 20% dos votos da Assembléia.
- O desempate ocorrerá sempre a favor do mais velho em idade.
- Se entre a eleição e a posse algum dos eleitos apresentar impedimento que o impeça de tomar posse o Conselho poderá, a seu critério, indicar o próximo da lista de classificação.
- Qualquer membro da igreja poderá indicar nomes de candidatos até o dia 30/04/2018, endereçando carta ou e-mail ao Conselho, aos cuidados do Relator da Comissão designada pelo Conselho para este fim: Pb. Renato Laranjo, com identificação clara e assinatura de quem está indicando e dos nomes dos indicados. Um modelo de carta estará disponível na secretaria e no site da igreja.
- A Comissão examinará, entrevistará e dará oportunidade para as pessoas cujos nomes tiverem sido indicados aceitar ou não a indicação, devendo depois encaminhar relatório ao Conselho que definirá os nomes dos candidatos para o pleito.
- A Comissão dará treinamento e orientações a respeito da competência do diaconato, nos termos do artigo 53 da CI/IPB, durante todo o processo de indicação e eleição.
- Observado o artigo 55 da CI/IPB todo candidato que concorrer à eleição deverá fornecer, antes e em ficha própria, o seu nome completo e dados pessoais como: nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, CI, data de nascimento, endereço completo e declaração de que tem conhecimento das regras estabelecidas para a eleição.
- Depois de definidos os indicados o Conselho fará publicação dos seus nomes e fotografias, em panfletos ou no boletim semanal.
- Uma semana antes da eleição será confeccionada a cédula de eleição com o nome dos candidatos, não sendo permitido à inclusão de outros nomes que não tenham passado pelo processo de indicação/seleção/treinamento.
- A comissão designada coordenará a apuração dos votos, convocando auxiliares, dentre os membros comungantes, e o resultado será promulgado no encerramento do culto das 19h30 do dia da eleição e no boletim do domingo seguinte.