DÍZIMOS E OFERTAS

Foto: David Nascimento

1. É dizimista e ofertante aquele que crê nas Sagradas Escrituras e com a mesma aprende humildemente.
  2. É dizimista e ofertante aquele que, tendo recebido a salvação em Cristo Jesus, tem o coração missionário e vive apaixonadamente.
  3. É dizimista e ofertante aquele que reconhece que tudo que tem vem das mãos do Eterno.
  4. É dizimista e ofertante aquele que de forma alguma deseja ficar fora da cobertura das Eternas promessas sobre o assunto.
  5. É dizimista e ofertante aquele que acredita na integridade da liderança da sua igreja, que é responsável pela administração dos dízimos e ofertas.
  6. É dizimista e ofertante aquele que reconhece que sua tarefa é obedecer a Deus, orar pelos que administram, acompanhar a maneira como se está usando os recursos financeiros, lembrando sempre que os que administram precisam prestar contas a Deus e ao povo.
  7. É dizimista e ofertante aquele que considera uma honra ser parceiro de Deus.
  8. É dizimista e ofertante aquele que acredita na lei da semeadura e da colheita.
  9. É dizimista e ofertante aquele que sabe que é necessário investimento financeiro para: financiar missões; evangelismo urbano; comprar instrumentos, pagar telefone, água, luz e material para ensinar crianças; construir templos, creches; formar pastores e missionários; comprar cestas básicas; acudir viúvas com remédios; pagar honorários de obreiros; ajudar os irmãos em momentos de angústias; construir escolas; ajudar igrejas mais pobres e também amar completamente.
  10. É dizimista e ofertante quem sabe a importância de deixar um legado duradouro antes de partir corajosamente e, por isso, procurar viver bem o seu traço: 1958-2058.

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular