Menu

Estudos e artigos

DESENVOLVA UM CORAÇÃO GRATO A DEUS

O antigo hino já dizia:

“Conta as bênçãos, dize quantas são,

Recebidas da divina mão!

Vem dizê-las, todas de uma vez,

E verás, surpreso, quanto Deus já fez!”

A vida na presença do Senhor Jesus é repleta de bênçãos. Algumas delas podem ser contadas, outras não. Algumas delas recebemos em dias de muita festa, mas outras estão reservadas para os dias mais difíceis. A verdade é que o cuidado do Senhor sobre nós se demonstra por meio das suas muitas bênçãos.

Recebemos bênçãos materiais. Uma porta de emprego que se abre, uma vaga no curso desejado, uma promoção no trabalho, uma boa venda na semana, um novo contrato fechado. O pão de manhã cedo, o café com um pedaço de bolo, o almoço de domingo. A viagem nas férias, a televisão nova, o jantar no restaurante preferido. Bênçãos materiais são derramadas todos os dias diante de nós.

Recebemos bênçãos espirituais. O perdão para os pecados, as misericórdias renovadas todos os dias, os dons do Espírito Santo, a intimidade na vida de oração, a oportunidade de falar de Jesus para alguém. Vemos orações sendo respondidas dentro das nossas casas, somos encorajados pela Palavra de Deus e recebemos sabedoria em sua presença.

Recebemos bênçãos no meio das festas. Vivemos dias de alegria e celebramos ao Senhor pelas vitórias! Vemos as promessas de Deus se cumprindo e os objetivos tão sonhados sendo alcançados na presença do Senhor. Celebramos com os irmãos e nos alegramos na presença de Deus!

Recebemos bênçãos apesar da dor. Nos dias mais difíceis, somos consolados e encorajados pelo Senhor. Ele que, dia após dia, leva o nosso fardo e nos traz alívio nos momentos de dor. Nesses dias encontramos amigos mais chegados que irmãos, que nos ajudam a prosseguir. Oferecemos ao Senhor nossos sacrifícios de louvor e, enfim, aprendemos que sua graça nos basta.

São mesmo muitas bênçãos! Que tenhamos um coração grato e uma boa memória. Que possamos bendizer o nome do Senhor.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” (Sl 103.2)

Pr. Israel Abreu ∙ Pastor Auxiliar