Menu

Pr. Jeremias

DEPENDENTES DA BONDADE DE DEUS

A Divina providência prospera um e frustra outro na mesma questão e no mesmo lugar. Contudo, o grande e soberano Deus permanece bom e sábio, tanto num tempo como no outro, na bonança ou na frustração.  Como muitos afirmam: Deus é bom o tempo todo; em todo tempo Deus é bom! 

Bendigamos ao Senhor pelos barcos cheios de bênçãos temporais e também pelos barcos que quebraram e não saíram do lugar! Demos graças ao Senhor mesmo quando os nossos planos terminam com desapontamento pessoal! Muitas vezes, o desapontamento é fruto de desobediência por alianças com perversos que zombam e desprezam ao Senhor! Outras vezes, é sua bondade nos treinando e nos disciplinando amorosamente. Sempre generoso é o Senhor.  

Não invejemos os que tem mais sucesso, nem choremos nossas perdas como se o Bom Pastor tivesse se tornado nosso inimigo! Não duvidemos da bondade do Senhor por causa dos problemas e tribulações! Não nos entreguemos a tristeza. O Senhor nos ama nas temporadas dos problemas, das aflições, dos desertos, das perdas e dos lutos com o mesmo amor que nos ama nas temporadas da alegria, das conquistas e da prosperidade.   

Levantemos os braços da fé contra os ventos furiosos dos problemas. Não nos entreguemos ao desespero e a murmuração. Não desanimemos. O Senhor, se somos suas ovelhas, sarará nossas almas e curará nossos corações partidos. Deus cuida do seu povo! O Senhor nunca recusou aliviar o fardo. O Senhor nunca desabou com o peso de qualquer fardo! Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos! O Rei do Reis e Senhor dos Senhores está assentado no trono.  

Entreguemos a Ele nossas inquietações e nossos amanhãs. Ele está e estará sempre ao lado de sua noiva, sua Igreja, a qual Ele mesmo está preparando para o grande e final banquete! “Descansa ó alma! O senhor está ao seu lado! Leve com paciência a sua cruz e deixa o Senhor cuidar de sua vida! Ele nunca muda! Ele é o nosso fiel Jesus!”, palavras adaptadas de um belo hino conhecido de gerações.  

Não fiquemos inquietos, servos do Senhor, deixemos as preocupações nas mãos do Salvador! Ele com seu amor nos ajudará e nos guiará! Em tempos difíceis nossos corações devem ser revigorados pela certeza do governo soberano de Deus e com os pensamentos esperançosos na volta gloriosa de Cristo.  

Esperemos um pouco mais e mantenhamos firmes e perseverantes na fé em Cristo. Nossas provações e lutas parecerão leves e momentâneas. Enquanto aguardamos, aprendamos o contentamento em qualquer situação. Tenhamos esperança, firmes no   Senhor!   

Independente das circunstâncias externas o Espírito Santo está trabalhando para moldar a ovelhas de Cristo e toda a Sua igreja à sua semelhança.  Confiemos no poder do Espírito Santo para consolar nossos corações. Oremos para que o Espírito Santo possa iluminar com sua glória e com sua alegria as partes mais íntimas e secretas de nossas almas.  

Quando todas as causas externas de nossa alegria forem retiradas, guardemos a fé em Cristo. O Poder do Espírito nos revestirá e fará nosso espírito se alegrar, e realidades do trono de Deus encherá nossa alma, apesar de todas as coisas da terra falharem ou fracassarem. Descansemos que Deus está trabalhando em todas as coisas para a Glória do nome de Jesus.  

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:7  

  • Pr Jeremias Pereira – Pastor Titular