Menu

Notícias

DE QUE VOCÊ TEM MEDO?

“Temor, ansiedade irracional ou fundamentada; receio”. Essa é uma das primeiras definições encontradas na internet ao se pesquisar o sentido da palavra “medo”. Agora, sabendo o significado desse substantivo, responda: De que você tem medo?

Ao longo de nossa existência, diferentes motivos nos causarão esse sentimento, de acordo com nossas prioridades e experiências prévias. Sim, sentir medo é natural e inevitável. Cedo ou tarde, de um jeito ou de outro, a sensação de insegurança se fará presente. Faz parte da vida, faz parte do ser humano.

Mas como fazer do medo um aliado? Ele pode nos ser útil de alguma forma? Bom, um primeiro passo pode ser este: reconhecer que o medo é importante, pois evita que nos coloquemos em situações de alto risco. Já imaginou se não tivéssemos medo de absolutamente nada?! Provavelmente seríamos um pouco inconsequentes.

Já em ocasiões não tão arriscadas, podemos fazer do medo um trampolim. Um exemplo? Sabe aquelas ocasiões corriqueiras que nos exigem habilidades sociais, como orar em público ou dar um recado no púlpito da igreja? Pois é. Se elas lhe causam arrepios só de imaginar, talvez seja hora de se superar. Enfrente seus medos e avance!

“Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.” (Sl 34.4)