Menu

Estudos e artigos

DA MORTE PARA A VIDA

Todo aquele que tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador foi criado para a vida: a vida eterna e a vida abundante. Essa é a verdade que Jesus compartilhava com todos que o seguiam.

Acontece que, quando nos esquecemos dessa verdade, somos capazes de acreditar em mentiras. E não há nada mais destrutivo do que viver de mentiras.

Aquele que se afasta da verdade acaba por viver uma realidade totalmente distorcida, em que a dor e o sofrimento são protagonistas, como se a vida terrena fosse seu pouso final. Sendo assim, as mazelas desse mundo ganham o poder de infeccionar a existência, causar infelicidade e transformar uma caminhada de vida em uma jornada de morte.

Diante desse cenário, sabemos que não existe nenhum positivismo, mantra ou rito que nos impeça de passar pela dor. Todos nós já sofremos, estamos sofrendo ou sofreremos no amanhã. A grande diferença está em como enfrentamos as aflições, se como vivificados em Cristo Jesus ou mortos pela ausência de esperança no porvir.

O maravilhoso projeto de Deus consiste em nos salvar eternamente da morte e de uma vida de morte. Por isso, concordo com N.T. Wright, quando diz:

“O QUE CREMOS SOBRE A VIDA APÓS A MORTE AFETA DIRETAMENTE O QUE CREMOS SOBRE A VIDA ANTES DA MORTE”.

De fato, fomos criados para passarmos por este mundo, mas é no alvo da eternidade que precisamos ter os olhos fitados no decorrer desta caminhada. O Evangelho é o instrumento de Deus para nos alinhar no caminho que Ele deseja que vivamos enquanto aqui estivermos.

Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, porém, nos impulsionou com sua Palavra para perseverarmos e termos bom ânimo, pois Ele mesmo havia vencido o mundo (João 16.33)! Essa verdade é um bálsamo, uma enxurrada de esperança e paz que nos faz ter vida em meio às provações.

Para aqueles que creem em Jesus Cristo e têm suas vidas direcionadas por Ele, toda dor é passageira e é a Sua vitória na Cruz e a verdade do Evangelho que nos recordam disso. Não abandone sua Bíblia, faça dela o alimento da sua esperança. Invista um tempo diário lendo as Escrituras e se arme da Verdade que traz vida e nos prepara para enfrentar as mentiras da morte.

Viver alegre em meio às provações (Tiago 1.2) não fará de você um louco, mas sim, apontará para Aquele que define o seu destino. Seu sofrimento é temporário, mas sua alegria é eterna.

“Em verdade, em verdade lhes digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. (João 5.24)

Pr. Tiago Torres – Pastor Auxiliar