CRIE AS CRIANÇAS NA IGREJA E FIQUE NELA POR MUITOS ANOS

Crianças criadas na igreja têm uma grande família. Elas crescem nos cuidados de pastores e suas esposas, presbíteros e suas esposas, diáconos… com afeto e carinho de muitos irmãos e irmãs.

Cada criança, adolescente e jovem tem tios e tias que não são parentes de sangue, professores incríveis aos domingos nas salinhas da Escola Bíblica, líderes inspiradores, amigos, mentores e, acima de tudo, intercessores.

Ali, as crianças têm seus aniversários comemorados e são despertadas para serem grandes líderes e empreendedores por meio das atividades voltadas a ajudar ao próximo, nos acampamentos e congressos que participam. Numa igreja, seus filhos conhecem histórias de redenção, transformação, superação. Aprendem a ouvir, ler, crer na Palavra de Deus. Aprendem sobre ética, civilidade, cuidado com o próximo, interesse pelo pobre e necessitado, vida cristã e os propósitos de Deus.

Enquanto crescem, são cercados de muita oração de gente que torce e investe para que eles deem certo na vida. Ali, as vitórias são celebradas como em família. Na igreja devem viver a adolescência, com suas lutas e superações, recebendo apoio e correções, e, com a graça de Deus, poderão encontrar o seu esposo ou esposa.

Nessa família, terão pessoas que estarão presentes no dia da dor. Ali você terá consolo e abrigo. A igreja pode ter crescido, mas ainda assim terá aqueles cuidados de família. A igreja é um ambiente onde você ora, confessa, comunga, canta, apoia e é apoiado. É uma comunidade que nos molda, caminha conosco, nos instrui, nos exorta, nos admoesta e nos segura nos caminhos do Senhor.

Uma igreja não pode ser reduzida a números, política, dados e prédios. Uma igreja é formada de verdadeiros seres humanos, mostrando dia após dia que a construção de algo durável e agradável é feita ao longo do tempo, em conjunto, com amor, oração, perdão, recomeços, lágrimas, risos e a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

A igreja não é perfeita, mas é um ótimo lugar para você e sua família; para criar e formar as novas gerações no caminho do Senhor, à luz da Palavra de Deus.

– Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular