Menu

Estudos e artigos

CREIA NO GENEROSO DEUS

JOÃO 3.16

Deus é a fonte de toda boa dádiva e de todo dom perfeito. Vem d’Ele as bênçãos que usufruímos e bondade que experimentamos. Se temos alguma bondade em nós é porque herdamos d’Ele, fomos feitos à Sua imagem e semelhança. Embora possamos ver bondade e generosidade dentre os homens, Deus é e sempre será a fonte de todo o bem. O Criador, em Sua eterna bondade, manda chuva e sol sobre bons e maus, permite a vida e sustenta até os ingratos e soberbos.

Além de toda a graça de Deus demonstrada em toda a criação, a maior demonstração do amor de Deus foi enviar Seu Filho para morrer em nosso lugar. Como se não bastasse toda a bondade e misericórdia do Eterno demonstrada em cada detalhe da Criação, Deus foi além e nos surpreendeu enviando o Seu Filho amado para nos abençoar nesta terra e além desta terra, nos garantindo a vida eterna.

Você já parou para pensar por que Deus resolveu amar este mundo a ponto de enviar o Seu Filho? (Jo 3.16) Então, por que Jesus veio a este mundo? Será que Ele viu alguma coisa boa em nós? Foi para aumentar a Sua glória? Não! Estávamos todos mortos e éramos inimigos de Deus. Ele não precisa aumentar a Sua glória, pois já possui toda glória e todo poder. Então, porque Jesus veio a este mundo? A resposta é uma só: Ele nos amou de maneira inexplicável, numa proporção incalculável ao ponto de assumir as nossas mazelas, pecados, nossa maldição, nossa morte. Verdadeiramente, o amor de Deus nos constrange!

Não há generosidade maior do que essa. Deus deu o Seu único Filho para salvar a humanidade caída (Jo 15.13). Não podemos nos esquecer que Jesus veio a este mundo para salvar, mas é preciso que esta mensagem chegue às pessoas para que creiam n’Ele e O confessem como Senhor e Salvador. Note: “… para que todo o que n’Ele crê não pereça”. Para serem salvas, as pessoas precisam crer; e para crerem, nós precisamos proclamar o Evangelho.

O que precisávamos de fato, Deus já fez! Enviou o Seu Filho para nos substituir na cruz. O que nos separava de Deus já foi removido: pecado, transgressão, morte. A vida já nos está garantida pelo sangue derramado na cruz. Tudo está consumado em nosso favor! Aleluia! Devemos todas essas incalculáveis e eternas bênçãos a Deus que nos amou generosamente e deu o Seu Filho por nós. Jamais deixemos de expressar a nossa generosidade ao próximo, pois temos o Senhor Jesus como nosso grande e sublime exemplo de compaixão, amor e generosidade.

Pr. Eloízio Coelho ∙ Pastor Auxiliar