Menu

Pr. Jeremias

CONTENTAMENTO

A maneira como expressamos nossa disposição de ânimo exterior reflete o que se passa no nosso interior (embora todos saibamos colocar nos lugares que nos favorecem a “máscara da felicidade” – isso é, geralmente, fora de casa).

Nossas disposições de ânimo exterior têm origem em nossas reações ao que nos aconteceu (recompensas, frustrações), ao que tememos que possa nos atingir ou acontecer ou aquilo que ansiando que nos aconteça.

Flutuamos, pois, em nossos (maus) humores. Mas Deus não muda seu amor e seu cuidado para conosco. A Cruz de Cristo declara que Ele nos ama como somos. Deus não muda porque nosso estado de ânimo muda. Pelo contrário, Ele trabalha para nos transformar, penetrando a verdadeira causa de nossos sentimentos.

Por que você está irritado? Por que você grita muito? Por que age com violência? Por que está cheio de autocomiseração? Por que o medo? A insegurança? A ansiedade? O silêncio agudo? O ressentimento?

Leve seu estado de espírito ao Senhor agora mesmo em oração, peça-lhe que ajude a chegar às verdadeiras razões de seus sentimentos. Peça-lhe transformações pessoais.

Na maioria das vezes, descobrimos numa análise rápida que a culpa é dos outros. Mas à medida que seguimos orando, meditando em Sua Palavra e com o coração aberto para mudar, damos de cara com nosso próprio egoísmo, dureza e orgulho. Cristo tem poder para nos transformar.

“Porém, Deus que encoraja os abatidos, nos encorajou.” (II Coríntios 7.6)