CONTEMPORÂNEA: UMA ADMINISTRAÇÃO INFORMATIZADA E RESPONSÁVEL

SISTEMA PROVER, ESCOLHIDO PELA OITAVA, AUXILIA A ADMINISTRAÇÃO DE DADOS E RECURSOS DA IGREJA, TUDO DE FORMA DIGITAL.

Culto, reunião de oração, GCOI, reunião ministerial, atendimento pastoral, congresso, acampamento, confraternização… A Oitava é uma igreja em constante movimento. De domingo a domingo, de manhã, à tarde e à noite, com membros, visitantes, palestrantes e pastores. Sem falar dos funcionários, voluntários e fornecedores. Em uma realidade “normal”, fora da pandemia, o dia a dia da Oitava é cheio de agendas, entregas, compras, pedidos, ligações e uma infinidade de atividades por todos os setores e por todo o prédio.

Atualmente, a Oitava possui mais de seis mil membros. São pessoas de todas as idades, perfis e que fazem parte de diferentes ministérios e GCOIs. Eles têm famílias, alguns têm filhos, e dados importantes que precisam estar relacionados e bem protegidos. Comprometida com a Palavra e zelosa com seus membros, a igreja também exerce responsabilidade fiscal na administração dos dízimos e recolhimento de tributos.

E você, já solicitou a reserva de uma sala?Ou de instrumentos musicais? E as mesas e cadeiras? Ou pediu um lanche para a reunião de seu ministério? Por trás de cada evento realizado ou sediado na Oitava há um sistema de agendamento, logística e execução.

Para gerir tantos eventos e dados é preciso cuidado e organização. É por isso que desde 2018 a Oitava utiliza um software que abrange todos os setores e sistematiza todas as informações da igreja, o Prover. Anteriormente, outros sistemas haviam sido utilizados, mas a crescente demanda fez nascer a necessidade de uma plataforma que colaborasse com a administração da igreja.

“O sistema Prover é uma plataforma de gestão eclesiástica, totalmente dedicada a igrejas, que se utiliza das melhores práticas de arquitetura de soluções de tecnologia da informação, atendendo a todos os requisitos de segurança da informação, com uma equipe de suporte ao cliente capaz de atender aos requisitos de adaptação e evolução da solução às nossas necessidades”, explica o Presbítero Newton Roberto, relator da Comissão designada pelo Conselho para o assunto.

Ele também afirma que os recursos oferecidos pelo Prover reforçam a visão da Oitava em ser uma igreja Bíblica, Contemporânea, Acolhedora de pessoas, Presente na cidade e parceira na evangelização do mundo: “Essas ferramentas baseadas na internet suportam os processos internos da organização e viabilizam a interação da Oitava Igreja com os seus membros, com a comunidade e com os órgãos governamentais, à medida que temos as informações disponíveis a todo tempo com agilidade e confiabilidade”.

A primeira fase da implementação do sistema teve como objetivo a atualização do rol de membros e das informações de pastores, missionários e visitantes. Em um segundo momento, envolvendo ainda mais o esforço de toda a equipe interna e de fornecedores externos, foi implantado o módulo na tesouraria, garantindo uma forma confiável e segura para a administração do controle financeiro e orçamento da igreja.

O terceiro passo foi o lançamento de um novo aplicativo para a Oitava, que também faz parte do Prover e que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Play Store. Segundo o Pastor Luís Fernando Nacif, também integrante da comissão responsável pelo projeto, o aplicativo é um facilitador no relacionamento entre a igreja e os membros: “É um canal oficial de comunicação para os membros da igreja e com ele é possível interagir de diversas formas: se inscrever em cursos, eventos; ler materiais postados pelos pastores e professores; acompanhar as reuniões dos GCOIs; postar pedidos de oração e muito mais”, considera.

E ainda haverá novidades! De acordo com o Presbítero Newton, além das funcionalidades já em uso, “[há] outras ainda a serem implantadas, como ferramentas de apoio aos processos internos da igreja”, adianta. Sempre com a ideia de crescimento do Reino de Deus e de proclamação do Evangelho de Cristo para todos os povos. Como Igreja de Cristo, cuidado com os membros, dedicação à Obra e compromisso com a Palavra. Como igreja na terra, com CNPJ, responsabilidade social, financeira e de manter uma conduta correta, um testemunho exemplar e uma atuação que glorifique ao Senhor.

Se você ainda não utiliza o Aplicativo da Oitava, faça o download agora mesmo! Clique no link abaixo e aproveite!