CONSAGRAÇÃO – O PODER PARA VENCER AS LUTAS DA ALMA
Quando experimentamos o novo nascimento em Jesus Cristo, somos transformados a partir da mente e do coração, manifestando os reflexos dessa transformação em toda nossa caminhada prática. Isso não significa que não teremos mais lutas com o pecado, mas que estaremos habilitados a lutar e prevalecer pela obra de Cristo em nós.
O apóstolo Paulo chegou a dizer que trazia consigo duas forças (leis) que guerreavam entre si: a lei de Deus e a lei do pecado (Rm 7.15-24). Essa guerra está presente o tempo todo dentro de nossa alma. Precisamos buscar a Deus diariamente pela oração e pela leitura da Bíblia e experimentar o quebrantamento do Espírito Santo.
Na carta aos Efésios, do capítulo 4.25 ao 5.21, o apóstolo instrui a Igreja a viver em novidade de vida, deixando a mentira, a ira, a gritaria, a corrupção, as palavras torpes, a amargura, a malícia e a cólera, fazendo todo o esforço para não entristecer o Espírito Santo. O chamado de Deus para os seus filhos é andar honestamente, sendo sempre benignos, compassivos e perdoadores, expressando o amor e o bom perfume de Cristo por onde passarem.
Deus quer ver o seu esforço na luta contra o pecado. Ele vai te dar o discernimento sempre sobre as lutas e tentações, mas as decisões de renúncias serão suas. O Senhor Jesus estará sempre contigo, como ele mesmo prometeu, te fortalecendo e te guiando. Honre a presença do seu Salvador sempre, pois esse é o único modo seguro para vencer as lutas da alma e prevalecer contra o pecado.
Pr. Eloízio Coelho • Pastor Auxiliar