Menu

Pr. Jeremias

CONQUISTE SUA FAMÍLIA PARA CRISTO TENDO UMA VIDA DE ORAÇÃO

“… Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”. (Tiago 5.16)  

Nem a união de todos os esforços de uma igreja pode transformar um homem perdido em um cristão”. ( A. W. Tozer ). 

O nascimento de uma nova criatura é obra exclusiva do Espírito Santo. O Senhor Jesus manda a igreja proclamar seu santo nome para que o Espírito convença cada um do pecado, da justiça e do juízo. A vida cristã, pois,  começa com o indivíduo: a alma tem um encontro redentor com Deus, por meio de Cristo Jesus, movida pelo Espírito Santo e a nova vida nasce.

Um dos fatores que mais tem contribuído para o avivamento pessoal e a salvação das pessoas é uma vida de oração, em particular e no secreto, e da igreja reunida como um corpo, um só coração e uma família dedicada e fervorosa. Os grandes avivamentos, em vários locais e ou países no mundo, foram precedidos de oração intensa e continuados regados pelo Espírito de intercessão. 

O derramar do Espírito em Pentecostes (Atos 2) foi antecedido de intensa oração pelos irmãos daqueles dias, a igreja nascente foi revestida de poder para testemunhar e milhares e milhares  foram salvos. 

Somos informados, em uma de suas biografias, que Lutero, homem usado por Deus na Reforma Protestante do Séc. XV, orava, pelo menos, três horas por dia e, quanto mais trabalhava,  mais orava. Que desafio para todos nós nestes tempos corridos e de ativismo. 

No Avivamento da Escócia, onde Deus usou John Knox; no  avivamento na Inglaterra, nos dias de John Wesley; no  o avivamento na Coreia do Sul, nos anos 60 a 80; no avivamento entre os Zulus na África do Sul, nos anos 60 e em outros locais, somos informados pela história da igreja, que esses avivamentos sempre foram marcados por um espírito intenso de oração, santificação e testemunho do evangelho de Cristo. Uma colheita espiritual de um impacto imensurável. 

O Jesus de ontem é o mesmo de hoje e o será para sempre! Se Ele ouviu nossos irmãos e irmãs fiéis e piedosos do passado, é certo que também ouvirá os crentes fiéis em nossos dias. 

A Palavra de Deus nos convoca: PROVAI E VEDE!

Oitava, busquemos ao Senhor, Ele nos responderá! Amém.

 

– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular