CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA 2021

“O mundo está mudando; a ordem permanece”. Esse foi o tema da Conferência Missionária, realizada nos dias 27 e 28 de novembro, na Oitava. Iniciado na noite de sábado (27), o evento transcorreu no dia seguinte, abarcando os quatro cultos dominicais e envolvendo membros e visitantes. Participações como as dos pastores Cesário Conserva, da JUVEP (@missao.juvep), e Cácio Silva – duas referências em missões – trouxeram ainda mais peso à edição 2021 da Conferência, que ocorre anualmente em nossa igreja.

Pastor responsável pelo trabalho missionário da Oitava, Luis Fernando Nacif justifica a escolha do tema afirmando que o tempo que vivemos traz grandes desafios à obra transcultural. Ele cita alguns destes fatores que dificultam a missão: “Vistos de permanência em muitos países, antes considerados fáceis de se conseguir, tornaram-se uma enorme dificuldade. O dólar alto tornou menor o poder aquisitivo do missionário brasileiro. Os que vêm de outro país, antes saudados como trazedores de interação cultural, agora são vistos com desconfiança como portadores de vírus letais”.

Mas, por maiores que sejam, os problemas não devem impedir que o trabalho seja realizado, afirma o Pastor: “Nos evangelhos, a ordem de Jesus não era condicional, tipo: ‘quando as coisas estiverem bem, anunciem o Evangelho às nações’. Pelo contrário, quando lemos o livro de Atos dos Apóstolos, vemos que os primeiros cristãos enfrentaram, no Império Romano, intempéries muito maiores do que todas as aqui citadas”.

E assim, a partir do entendimento de que a ordem permanece mesmo diante das constantes mudanças ocorridas mundo afora, a Conferência Missionária 2021 deixa seu legado e uma mensagem bastante clara à toda a Igreja: apesar dos percalços, “Ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28.19a).

Assista!

Todas as ministrações da Conferência Missionária 2021 estão disponíveis em nosso canal do YouTube: OitavaTV. Acompanhe as mensagens, aprenda com nossos pastores e convidados, deixe seu like e compartilhe com um amigo!

—————————————————————————————————————-

MOTIVO DE ORAÇÃO: MISSIONÁRIOS SEQUESTRADOS NO HAITI

Em meados de outubro, uma notícia abalou os cristãos. Um grupo de 17 missionários foi sequestrado no Haiti quando retornava de um orfanato, onde realizava um trabalho missionário. Os 400 Mawozo, facção haitiana responsável por vários sequestros na capital do país, Porto Príncipe, assumiram a autoria do atentado, passando a exigir US$ 1 mi (um milhão de dólares) pela libertação de cada um dos reféns. Dentre as vítimas há duas crianças, uma de oito meses e outra de 15 anos de idade, e um canadense.

No final de novembro, dois missionários foram libertados. E, até o fechamento desta edição, a polícia do Haiti e o FBI seguiam negociando a libertação dos demais reféns. Portanto, em suas orações, lembre-se desse grupo, de suas famílias e dos inúmeros obreiros que sofrem perseguições inimagináveis mundo afora.

*Com informações da TV Brasil.