Conferência Missionária 2019 – Até que ele venha

Para o cristão, a vida de Jesus é mais que uma referência. Como diz a Escritura, Jesus é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último. Não há linha de tempo que possa conter esta definição. João abre seu evangelho dizendo que Jesus estava com Deus desde o princípio, e o próprio Jesus fala que sua existência é anterior à de Abraão, que viveu mais de mil anos antes de seu nascimento em carne. Se pudéssemos compreender a eternidade, entenderíamos melhor o que isto significa.

Da mesma forma que ele é anterior à data de seu nascimento, Jesus é também posterior ao dia de sua morte na cruz. Não só a morte não foi capaz de contê-lo, mas ao ressuscitar e subir aos céus, deixou claro que iria voltar. Foi Jesus mesmo quem afirmou que viria, na consumação desta era, não como o humilde servo sofredor, mas como o poderoso Rei dos reis, marcando, assim, o estabelecimento total e definitivo de seu Reino.

Até este glorioso dia, Jesus deixou-nos uma ordenança mais do que clara: a da evangelização das gentes de todas as nações. Segundo ele, “será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mt 24.14). Em sua infinita sabedoria e justiça, Deus estabeleceu que todos os povos iriam escutar do Evangelho da salvação antes da volta do nosso Senhor, o que gera em todo aquele que ama a Cristo o sentimento de dever e urgência para cumprir esta tarefa. O que é importante ao nosso Senhor é importante para nós. Assim, como igreja parceira na evangelização do mundo, somos desafiados a olhar para a tarefa da evangelização mundial como uma de nossas prioridades. Neste espírito, lançamos a Conferência Missionária 2019 com o tema “Até que Ele Venha”, entendendo que nosso papel de proclamadores do evangelho da salvação só encontrará descanso quando os céus se romperem na aparição em glória de nosso Senhor.

A tarefa não é simples. Exige dedicação, abnegação, amor, ousadia e, acima de tudo, a presença do Espírito Santo que capacita e direciona cada passo. Exige também uma igreja que caminha em obediência e unidade, prezando mais pela parceria em fé que pelas diferenças denominacionais. Junto aos dons do Espírito, buscamos o fruto do Espírito, ambas dádivas da presença de Deus em nós. E cheios desta presença, cremos que o Senhor nos haverá de guiar cada passo para experiências missionárias que nos levarão a um ministério ainda mais amplo.

Neste ano, contaremos com convidados que são parceiros de longa data em nossa história missionária, dividindo com nossa equipe o púlpito de sábado e domingo: Rev. José Rosifran Macedo, que junto com sua esposa Alícia são missionários de nossa igreja desde a caminhada na Rua Itamogi, parte da liderança da Missão AMEM no Brasil, eles se dedicam ao cuidado pastoral dos missionários e, especialmente, dos filhos de missionários; Miss. Margaretha Adiwardana, fundadora e líder da AME, uma missão que atua em países asiáticos, com suporte e treinamento de obreiros, e no auxílio em catástrofes ao redor do mundo, como terremotos, tsunamis e enchentes; e Miss. Beto Tavares, com seu ministério no louvor e adoração que vai além da música, trabalhando com revitalização de igrejas e frentes missionárias em diversos países do globo.

Ao longo do dia de sábado, uma oportunidade única e preciosa: a presença de autoridades do Brasil inteiro nos assuntos mais atuais em missões por meio de oficinas temáticas. Refugiados, Ciganos, Quilombolas, Profissionais no Reino, Crianças, Organizando Missões na Igreja… são oito temas mais que contemporâneos, e será possível participar de mais de uma oficina ao longo do dia (veja a lista completa ao lado).

E como se fosse pouco, ainda teremos uma Conferência Missionária Infantil no sábado, a partir de 16h, especialmente preparada para comunicar o coração missionário do Senhor ao coração dos pequenos.

A Conferência Missionária da Oitava Igreja sempre foi um evento marcante em nossa comunidade e este ano não será diferente. Não venha apenas assistir, venha participar! Oficinas, cultos, adoração, stands de agências missionárias, Conferência Infantil, tudo preparado com carinho, motivado pelo Senhor, para edificar e impactar sua vida.

Pr. Luís Fernando Nacif Rocha Pastor Auxiliar

DIAS 15 E 16 DE JUNHO

Oficinas, palestras e muito mais.

Preletores Confirmados:

• Pr. Jeremias Pereira
  • Pr. José Rosifran Macedo
  • Miss. Margaretha Adiwardana
  • Miss. Beto Tavares

OFICINAS

Entrada: 1Kg de alimento não perecível

Inscrições: www.oitavaigreja.org.br

• Manhã: 9h às 11h
  • Tarde: 14h às 16h
  • Fim da tarde: 16h30 às 18h30

• Quilombolas – Como alcançá-los? | Miriam Zanutti/Desafios de Minas | Manhã e Tarde