CONFERÊNCIA DE FAMÍLIA 2020

EVENTO SERÁ 100% GRATUITO E TERÁ PROGRAMAÇÕES ON-LINE E PRESENCIAIS.

As consequências da quarentena, como o encurtamento da agenda e várias outras restrições, não paralisaram as lideranças da Oitava, pelo contrário. Ainda vivendo o clima do CPL (Congresso de Pastores e Líderes) – que ocorre entre os dias 5 e 10 deste mês -, a igreja se prepara agora para a Conferência de Família, marcada para acontecer no penúltimo final de semana de outubro – 23, 24 e 25/10. Desde o início de setembro, todos os envolvidos no planejamento e execução do evento estão focados e mobilizados em fazê-lo acontecer com excelência.

O Pr. Roberto Santos, um dos responsáveis pela realização da Conferência, conta que a expectativa é “despertar nos participantes um profundo interesse em valorizar e cuidar de sua família, antes que ela se deteriore”. Essa preocupação com o futuro ficou evidente desde a escolha do tema: Famílias importam. “Recentemente, o mundo foi sacudido com protestos contra o assassinato de pessoas negras; a partir daí entendemos que, a despeito da cor, todos nós pertencemos a uma família, logo: o que importa é o indivíduo e a sua família”, explica o Pastor.

Terão a missão de destrinchar o assunto os seguintes preletores: Pr. Jeremias Pereira, Pr. Bruno Barroso, Pr. Israel Abreu, Pr. Iury Guerhardt, Pr. Leonardo Matos (Igreja Batista Central), Dr. Adriano Faustino (nutrólogo), Dr. Ismael Sobrinho (psiquiatra), Janaina Moutinho (psicóloga), além do já citado, Pr. Roberto Santos. O evento será 100% gratuito e on-line, mas haverá cultos presenciais, limitados a 300 pessoas.

“Vivemos uma época em que temos que falar de família. Ela nunca foi tão bombardeada como nos últimos anos. Isso envolve uma esfera cultural, social, mas também espiritual. Aos poucos, vamos perdendo a ideia e o entendimento do que é a família cristã”, alerta o psiquiatra Ismael Sobrinho. “Muitos dos transtornos mentais, das doenças psiquiátricas, das alterações de personalidades que vemos nos filhos são frutos de famílias desajustadas, em que o propósito de Deus sobre os papéis do homem, da mulher, e da educação dos filhos foi se esgotando e se perdendo ao longo da história”, acrescenta.

Sobrinho chama atenção para o fato de que atualmente existem vários movimentos que defendem a importância de grupos específicos. E, segundo ele, “para nós, cristãos, não há pessoa, não há unidade individual, sem que falemos da unidade coletiva, o microcosmos cristão, que é a família”. O psiquiatra garante que esse e muitos outros assuntos serão bastante aprofundados durante a Conferência, que será transmitida por meio do nosso canal do YouTube: OitavaTV.

Acesse o site: www.oitavaigreja.org.br hoje ainda, conheça a programação completa e garanta a sua vaga! Você também pode entrar em contato com a secretaria, no (31) 3449-8600.