Comunicado oficial – Coronavírus

Posição oficial da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte diante da pandemia do Coronavírus e as decisões de nossas autoridades sanitárias do país e do Estado de Minas Gerais.

Considerando que:

1 – Cremos que Deus é soberano e é quem, de fato, nos guarda e nos protege.

2 – Cremos que Deus nos cura, inclusive, usando a medicina.

3 – A Oitava é uma igreja presente na cidade, um dos valores de sua visão.

4 – A Oitava é uma igreja cidadã e solidária.

5 – A Oitava é uma igreja que procura cooperar para o bem e o progresso da cidade.

6 – A Oitava é uma igreja que tem cuidado e preocupação com os seus membros, funcionários, pastores e visitantes.

7 – A Oitava reconhece a necessidade de cooperar para diminuir a transmissibilidade do coronavírus.

O Conselho resolve:

1 – Suspender, por tempo indeterminado, suas celebrações presenciais, tanto no templo como nos lares, incluindo também atendimentos pastorais, GCOIs, eventos, retiros, acampamentos e conferências.

2 – Celebrar todos os seus cultos on-line.

3 – Convocar sua membresia para jejum, oração e clamor pelo livramento de Deus para nossa igreja, cidade, estado, nação e nações.

4 – Incentivar o testemunho, amor e boas obras de todos os modos possíveis, considerando as orientações sanitárias pertinentes ao momento.

5 – Recomendar a toda liderança o cuidado e atenção com os membros da igreja, especialmente idosos e crianças.

6 – Reafirmar a necessidade de atenção às recomendações dos órgãos governamentais quanto aos procedimentos preventivos e de atenção à saúde individual e dos familiares.

7 – Encorajar a igreja a crer e buscar um tempo de colheita inigualável nestes tempos de apreensão em nosso país.

8 – Recomendamos a Administração que exerça as melhores decisões que contemplem funcionários, terceiros e prestadores de serviço.

Belo Horizonte, 18 de março de 2020.