COMO SE PREPARAR PARA A VOLTA ÀS AULAS
Foi muito bom enquanto durou! As férias de julho aliviaram nossos estudantes, que vinham num ritmo bastante acelerado, com muitos trabalhos e provas. Nas últimas semanas, eles puderam “respirar”, “trocar as baterias”, dormir e se divertir um pouco mais. Agora, porém, é hora de voltar ao batente e superar mais um semestre.
É muito importante retornar já focado. Nada de matar a primeira semana de aula e começar a se dedicar somente após o primeiro mês. Ao voltar “com tudo”, você garante boas notas de início e evita sustos e atropelos nas últimas semanas. Sem falar que, agindo assim, seus pais ficarão bastante orgulhosos!
Também é fundamental manter e, se possível, intensificar os momentos a sós com o Senhor. A devocional não deve ser relegada por nada. Para isso, é preciso organizar o seu tempo. Você pode fazer um quadro ou uma planilha, à mão ou digitado no computador. Separe as horas do seu dia de modo que haja tempo suficiente para: Deus, estudo, trabalho (se for o seu caso), lazer/atividade física e descanso.