COMO CONCILIAR SUA VONTADE COM A VONTADE DE DEUS?

Essa é uma ótima pergunta, e creio que é bem possível que você já a tenha feito. Afinal, quem deseja agradar a Deus, deve se preocupar em não realizar projetos nos quais o Senhor está do lado de fora.

A Bíblia diz: Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. (Sl 37.4)

À luz desse texto (Sl 37.4), quero destacar cinco pontos para reflexão, para que seu coração permaneça alinhado com o coração de Deus:

1. Se eu quero, Deus quer!

É um erro achar que, tudo o que eu quero, Deus quer também. Guiar sua vida por essa visão o fará ver o Senhor de todas as coisas como alguém que está à sua disposição para fazer o que você quiser, e não é assim que funciona;

1. Se eu quero, então Deus não quer…

Assim como é errado achar que Deus aprova todos os desejos do nosso coração, é errado achar que, porque é um desejo do nosso coração, Deus desaprova. Muitas vezes na caminhada perceberemos que alguns dos desejos do nosso coração foram colocados pelo próprio Deus.

1. O que é me agradar do Senhor?

O texto diz: agrada-te do Senhor. Perceba, é do Senhor. Não apenas do que Ele fez por você, mas sobretudo de quem Ele é, de Sua pessoa. Precisamos aprender a louvar ao Senhor pelo que Ele é: Santo, Eterno, Perfeito, Todo-poderoso;

1. Tenha seu coração moldado pelo Senhor.

Ao olhar para quem Deus é e ao se agradar d’Ele, seu coração começará a se parecer com o coração do próprio Deus. Seus desejos serão moldados aos desejos d’Ele. Seus valores serão mudados pelos valores d’Ele;

1. Deus realizará os desejos do seu coração!

É uma promessa! Quando amamos ao Senhor acima de todas as coisas, seremos moldados por Ele, os desejos do nosso coração serão transformados pelos propósitos eternos de Deus e veremos grandes coisas acontecendo.

Pode ser que Deus tenha coisas muito maiores preparadas para você! Creio que Ele quer usar a sua e a minha vida de uma maneira que ainda não imaginávamos ser possível. Digo isso, porque sei que Ele nos ama.

Que Jesus abençoe sua vida, e que você busque de todo coração a presença do Senhor Jesus!

Pr. Israel Abreu – Pastor Auxiliar