COMO AJUDAR E SER AJUDADO NA PANDEMIA?

DIVERSOS MOVIMENTOS DA IGREJA PERMITEM A DISTRIBUIÇÃO DE DOAÇÕES E ATENDEM A DEMANDA DAQUELES QUE NECESSITAM.

Amar ao próximo, na prática, mais tem a ver com a ação do que com o sentimento. E como obediência ao mandamento do Senhor para nossas vidas, precisamos agir quando o próximo mais precisa.

Há mais de um ano, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Oitava tem atuado para atender às demandas de membros da igreja e de pessoas da comunidade, local ou não, oferecendo alimentos, materiais de higiene e outros itens.

No ano passado, por exemplo, uma iniciativa da igreja levou mais de 1.500 cestas básicas a diversas regiões do país, após a live solidária dos 51 anos da Oitava. Você pode relembrar esta ação clicando aqui.

Em outro momento, houve a distribuição de cobertores para pessoas com maior necessidade, no período mais frio do ano. Clique aqui e saiba como esse projeto aconteceu.

Agora, a igreja está em mais uma empreitada para mobilizar os membros a doarem materiais e também o seu tempo.

Se você pode ajudar:

A Junta Diaconal está recebendo inscrições para novos potenciais colaboradores. Para ajudar os diáconos é preciso ser membro da Oitava e estar em plena comunhão com a igreja. Se você tem interesse, procure a liderança da junta.

A igreja também abriu uma nova campanha de arrecadação de cestas básicas. O objetivo é arrecadar 300 cestas e doá-las a famílias carentes. Você pode contribuir clicando aqui.

A AWISO também está arrecadando itens para doação para famílias em situação de vulnerabilidade social. Podem ser doados alimentos e itens de higiene, primordialmente. Para mais detalhes, entre em contato com a instituição: 3426-3562.

Se você precisa ser ajudado:

Procure a Oitava, por meio do telefone, redes sociais ou pessoalmente, com a sua demanda e os setores responsáveis lhe darão orientações. Toda solicitação passa por análise da liderança.

Se seu pedido está relacionado à saúde emocional e espiritual, agende um atendimento com um de nossos pastores. Assim, você poderá se expressar será ouvido, receberá uma oração e orientações. Entre em contato: 3449-8600.

Não fique sozinho neste período de pandemia! Queremos te ouvir, cuidar e ajudar, da melhor maneira possível. Conte com a Oitava Igreja e, se puder, seja também um colaborador para abençoar milhares de vidas!