Campanha Sabedoria e Vida

O livro de Tiago é conhecido como o Provérbios do Novo Testamento. Com dicas de aplicações práticas no dia a dia do crente, a carta chama a atenção por seu caráter orientador. Um livro relativamente curto, de fácil leitura e que deixa um desafio a cada capítulo.

É sobre Tiago a Campanha de Grupos Pequenos deste ano, sob o título “Sabedoria e vida – Lições na carta de Tiago”. Os estudos já começaram. A abertura oficial da jornada foi no dia 31 de março, nos cultos de Celebração. A expectativa é que o encerramento seja realizado no dia 28 de abril, completando as cinco semanas na série.

Para cada um dos encontros foi produzido um estudo, um roteiro para o facilitador e um vídeo com a mensagem da semana, gravada por um dos pastores da equipe da Oitava. Também são disponibilizadas músicas e cifras para os momentos de adoração do GP e quadros para pedidos de oração.

Todo o material é disponibilizado em um hotsite feito exclusivamente para a campanha de 2019 (www.sabedoriaevida.org.br). Nesta plataforma é possível acessar e fazer o download de cada item. A proposta do site é, também, oferecer o material para irmãos de outras localidades.

Além disso, os vídeos da campanha são acessíveis às pessoas surdas, com interpretação em LIBRAS. O apoio do MAS, Ministério de Alcance aos Surdos da Oitava Igreja, foi essencial para o projeto, que visa abençoar ainda mais pessoas, com evangelismo na comunidade surda por meio da divulgação dos vídeos na internet.

Segundo o Pastor Eduardo Borges, coordenador dos GCOIs na Oitava, a expectativa deste ano é alcançar 300 casas, com a participação direta de três mil pessoas: “As lições são muito práticas e envolvem situações do dia a dia. Todas as famílias da Oitava deveriam aderir à campanha e fazer a reunião, nem que fosse como um culto no lar. Muitos temas importantes serão abordados e creio que sabedoria é algo que todas as famílias precisam para enfrentar lutas e para evitar conflitos”, afirma.

Participe dos cultos da manhã aos domingos, às 7h, 9h e 11h, que sempre terão mensagens voltadas para o tema, e procure um GP perto de sua casa para fazer parte. Se você já está inserido em um Grupo, convide seus amigos para esta jornada de conhecimento bíblico, adoração e comunhão.

Temas:

– Sabedoria e vida;

– Sabedoria e fé;

– Sabedoria e paz;

– Sabedoria e oração;

– Sabedoria e o próximo.

Curiosidades:

– Tiago, autor da carta, era meio-irmão de Jesus;

– Ele era Presbítero na igreja em Jerusalém;

– Era chamado de “o justo”;

– Também era conhecido como “joelho de camelo”, devido aos seus joelhos deformados pelo tempo que passava orando.