BÍBLIA, A ETERNA PALAVRA DE DEUS
Comemora-se hoje, no ambiente evangélico brasileiro, o Dia da Bíblia, um importante reconhecimento a esse precioso livro que é a única regra de fé e prática para todo aquele que confessa a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
A Bíblia é a Palavra de Deus inspirada e infalível. Toda a História humana corre sobre os trilhos da profecia bíblica. Dela, zombam os ateus, escarnecem os ímpios, tripudiam os ignorantes e desprezadores que erram por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.
A Bíblia é o maior best-seller do mundo. Ela confronta cada ser humano e o ambiente sociocultural quanto à arrogância contra o Criador e Redentor, o Senhor Jesus Cristo, que é a Palavra Eterna encarnada.
A Bíblia é formada pelo Antigo e o Novo Testamento, como unidade de 66 livros, separados, mas intimamente integrados – cada qual com seu propósito específico e temas principais. As frases que constituem cada parágrafo foram cuidadosamente construídas para exercer seu próprio papel em comunicar seu respectivo significado planejado por Deus.
A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela nunca terá de ser atualizada para acomodar os pecados dos tempos modernos, pelo contrário. Ao longo das gerações, cada ambiente cultural e espiritual tem sido confrontado por ela.
Se Deus tivesse criado o Universo e não tivesse falado nada, não saberíamos quem Ele é. Sua revelação nos quebranta, pois Ele resolveu falar de tal maneira que os homens pudessem ouvir. Mas, por meio da Bíblia, o Criador nos revela quem é e como ir até Ele por intermédio de Cristo; quem nós somos e o que é toda a realidade. Sem a Bíblia não teríamos nada!
Oitava Igreja, ame a Palavra!
Os servos de Cristo são chamados a crer, ler, meditar, estudar, praticar e distribuir a mensagem bíblica. Por meio dela nossa esperança é renovada dia após dia; por meio dela sabemos que a História segue um plano traçado na eternidade; por meio dela sabemos que a morte já foi derrotada pela cruz e ressurreição de Cristo; por meio dela sabemos que o Senhor Jesus voltará e que haverá novos Céus e nova terra.
A Bíblia é tudo o que ela diz ser, por exemplo: é martelo, espada, chuva, luz, pão, verdade e vida. A Bíblia fala que devemos amar a Deus de todo coração, alma, mente e forças; amar o próximo, inclusive aqueles que nos perseguem. Ela também convoca a igreja a espalhar o Evangelho de Cristo, para que em toda a Terra resplandeça Sua Glória.
O centro de toda a Bíblia é o Senhor Jesus Cristo. Tudo está centralizado n’Ele, como o TODO-SUFICIENTE:
“Para o artista, Ele é o totalmente desejável.
Para o arquiteto, Ele é a principal Pedra de Esquina.
Para o banqueiro, Ele é o Tesouro Escondido.
Para o biologista, Ele é a vida.
Para o construtor, Ele é o Firme Fundamento.
Para o carpinteiro, Ele é a porta.
Para o padeiro, Ele é o Pão da Vida.
Para o médico, Ele é o Médico dos Médicos.
Para o educador, Ele é o Grande Mestre.
Para o engenheiro, Ele é o Novo e Vivo Caminho.
Para o fazendeiro, Ele é o Semeador e o dono da Seara.
Para o florista, Ele é o Lírio do Vale.
Para o geólogo, Ele é a Rocha dos séculos.
Para o agricultor, Ele é a Videira Verdadeira.
Para o jurista, Ele é a Testemunha Fiel e Verdadeira.
Para o joalheiro, Ele é a Pérola de Grande Preço.
Para o legislador, Ele é o Conselheiro, o Advogado.
Para o filantropo, Ele é o Dom inefável.
Para o filósofo, Ele é a Sabedoria de Deus.
Para o pregador, Ele é a Palavra, o verbo de Deus.
Para o servo, Ele é o Grande Senhor.
Para o soldado, Ele é o Grande General dos Exércitos.
Para o homem de estado, Ele é o desejado de todas as nações.
Para o estudante, Ele é a Verdade Encarnada, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Para o crente, Ele é o filho do Deus Vivo, O Salvador, O Redentor, O Deus Conosco, O Senhor.”
(Autor desconhecido)
O mundo passa, mas “a Palavra de Deus permanece para sempre”. Amém e amém!
– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular