Menu

Notícias

BATE-PAPO COM DOUGLAS GONÇALVES, DO JESUSCOPY

Recentemente, Douglas Gonçalves – pastor e fundador do Jesuscopy (@jesus_copy) – esteve na Oitava, e é claro que aproveitamos a oportunidade para batermos um papo e trocarmos algumas ideias. À nossa reportagem, ele falou sobre identidade em Cristo, trabalho e criatividade a serviço do Reino. Confira! 

 

Como assumir nossa identidade de filhos de Deus em um mundo tão caótico e distante da vontade do Senhor? 

A primeira coisa é fé. Tem que crer. A Palavra de Deus diz que o Espírito Santo te dá certeza de que você é filho de Deus. Então, eu preciso crer nisso. […] Se você nasceu de novo, você é filho de Deus! E é aí que entra a fé… eu preciso crer mais na Palavra de Deus do que nos meus sentimentos. Porque às vezes eu tenho feridas de orfandade na minha vida, que fica uma voz dentro de mim, dizendo: ‘Você não é’. E aí você vai ter que escolher que os seus sentimentos tenham menos autoridade sobre sua vida do que a Palavra. O justo vive pela fé! Eu vivo pelo que eu creio! A Palavra de Deus diz que eu sou filho. Então, mesmo eu não sentindo, eu sou filho de Deus! […] Enganoso é o nosso coração. A gente sente errado toda hora. 

 

Como desenvolver nossos dons e talentos e colocá-los a serviço do Reino? 

Como filhos, Ele (Deus) nos deu dons. Dons para servir outras pessoas, para amar outras pessoas… então, todos têm dons! Segundo as parábolas que Jesus contou, pode ser que você tenha um [dom], pode ser que você tenha cinco [dons], pode ser que você tenha dez [dons]; e deixa eu abrir um parêntese aqui: não deseje ter dez; porque para quem mais foi dado, mais será cobrado. [Você] Vai ter que entregar vinte para Jesus. Então, às vezes é bom ser o que tem um, viu? (risos) É até um incentivo para a gente não se comparar. É olhar para o que Deus te deu e multiplicar o que Ele te deu. Mas a verdade é que todos têm dons; e aí é você começar a entender: ‘eu sou filho de Deus, amado pelo Pai, e Ele tem alguma coisa para eu servir e ser responsável. 

 

Agora, mudando um pouquinho de assunto… Todos nós podemos ser criativos, ou a criatividade se restringe àqueles que atuam na área artística?  

Esse é um outro grande sofisma. Todo mundo é criativo, tá?! Criatividade não é um dom; criatividade é um ‘músculo’. Tem alguém que não tem músculo? Não! Tem pessoas que não desenvolveram seu músculo. Por que eu afirmo isso? Porque a primeira revelação que nós temos na Bíblia sobre Deus é: ‘Deus criou’. Deus é Criador; Ele é criativo e fez um ser à Sua imagem e semelhança. Nós fomos criados para criar; nós fomos convidados a cocriar, a continuar a Criação com Ele. […] Então, todos nós somos criativos; aí é desenvolver, né… 

 

Curtiu esse bate-papo? Lá em nosso canal do YouTube (OitavaTV) você encontra várias entrevistas como essa! Acesse, aproveite e lembre-se de deixar o seu like e compartilhar o vídeo com seus amigos!