AVIVAMENTO E BATALHA ESPIRITUAL (I)

Conheça sua posição em Cristo.

1. Sou aceito pela Trindade em Cristo. Sou Filho de Deus (Jo 1.12); sou amigo de Cristo (Jo 15.15); sou justificado por Cristo (Rm 5.1); estou unido com Cristo e sou um com o Espírito Santo (I Co 6.17); fui comprado por alto preço, pertenço ao Deus vivo (I Co 6.20); sou membro do corpo de Cristo (I Co 12.27); sou um santo (Ef 1.1); sou adotado como filho de Deus (Ef 1.6); tenho acesso direto à Trindade por meio do Espírito Santo (Ef 2.18); fui redimido e perdoado de todos os meus pecados passados, presentes e futuros (Cl 1.14); sou perfeito, completo em Cristo (Cl 2.10).
  2. Estou seguro em Cristo. Estou livre da condenação do pecado e do diabo para sempre (Rm 8.1-2); estou certo de que todas as coisas cooperam conjuntamente para o meu bem (Rm 8.28); nada nem ninguém pode me separar do amor de Deus (Rm 8.35); fui estabelecido, selado e ungido por Deus (I Co 1.21); estou seguro e escondido em Cristo (Cl 3.3); sei que Deus completará a boa obra que começou em minha vida (Fp 1.6); sou um cidadão do céu (Fp 3.20); Deus não me deu um espírito de medo, mas poder, amor e saúde mental (II Tm 2.7); posso receber e alcançar graça e misericórdia em tempo de necessidade (Hb 4.16); sou nascido de Deus e o maligno não pode me tocar (I Jo 5.18).
  3. Sou importante para Cristo. Cristo me fez sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13-14); fui escolhido por Cristo e designado para dar fruto (Jo 15.16); sou testemunha pessoal de Cristo Jesus (At 1.8); Cristo enviou o Espírito Santo, que me capacita a testemunhar o Evangelho (At 1.8); sou o templo de Deus (I Co 3.16); fui designado por Cristo ministro da reconciliação para Deus (I Co 5.17- 20); Cristo me dá a honra de ser seu colaborador (II Co 6.1); estou em posição de autoridade diante dos principados e potestades com Cristo nos lugares celestiais (Ef 2.6); sou uma nova criatura, um poema de Deus (Ef 2.10); posso chegar diante de Deus em oração com ousadia e confiança por causa do sangue de Cristo (Ef 3.12; Hb 4.14-16); em qualquer circunstância, Cristo tem poder para me fortalecer (Fp 4.13); fui designado sacerdote real e sou parte da nação Santa – a Igreja – que Deus estabeleceu em Cristo (I Pe 2.9); Deus estabeleceu uma armadura para me proteger na batalha espiritual (Ef 6.10-18).
  4. Luto contra o diabo e todos os demônios a partir da vitória de Cristo na cruz e por sua ressurreição dos mortos. Na cruz, Cristo derrotou os principados e potestades (Cl 2.14- 15); pela ressurreição de Cristo ele ganhou a autoridade suprema no universo e delega autoridade à igreja (Ef 1.19-23); em todas as épocas os crentes vencem o diabo pela fé no sangue de Cristo e sua obra completa de salvação (Ap 12.11); sabemos que a derrota do diabo é definitiva e que ele será lançado definitivamente no lago que arde com fogo e enxofre (Ap 20.14); os discípulos de Cristo vencem o diabo por meio da pregação da Palavra e do amor pelo próximo (II Co 4.3-6); as forças espirituais do mal são vencidas por meio da oração, jejum e fé em Cristo (Mc 9.29); os discípulos de Cristo expulsam os demônios por intermédio do nome de Jesus (At 16.18).

Que o Senhor Jesus conduza a sua vida e toda a Oitava Igreja a novos tempos de comunhão, consagração, vida no poder do Espírito Santo, e que ele nos conceda avançar sobre o território do inimigo e estabelecer a autoridade do Reino de Cristo. Amém.

Pr. Jeremias Pereira • Pastor Titular