Atos de Bondade

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gl 6.9)

No ano do Jubileu de Ouro da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, entendemos que a melhor forma de comemorar seria com festas e momentos de gratidão no primeiro semestre e com Atos de Bondade como nosso foco central no segundo semestre.

Somos uma igreja grata a Deus pelo que já nos aconteceu no passado, e também somos uma igreja que olha e sonha com nosso futuro. Sempre estivemos à frente do nosso tempo e esta é uma marca que acompanha o ministério do Pr. Jeremias. Porém, também somos uma igreja do presente. Neste sentido, entendemos a importância de sermos relevantes na nossa cidade, na nossa comunidade e junto aos membros da igreja.

Neste sentido, estamos focando nossas atenções e esforços neste segundo semestre para que os Atos de Bondade sejam uma marca sempre presente e constante de nossas ações, orações e investimentos.

Vamos abraçar três grandes projetos:

• Comunidade Terapêutica Casa Refúgio;
  • Comunidade Terapêutica Ministério Jericó;
  • Escola Estadual Isabel da Silva Polk, no bairro Palmares.

Faremos três grandes ações ao longo do semestre (fique atento e acompanhe essas datas). Serão obras de reforma, parceria, pintura e transformação destas instituições. Vamos trabalhar com doações de membros da igreja, que poderão ajudar com investimento financeiro, com doação de materiais para as reformas (vamos disponibilizar as listas de materiais em breve), ou com a sua mão de obra (estando presente nos dias do mutirão e, literalmente, colocando a mão na massa ou na tinta). Todos os membros da Oitava Igreja poderão participar. Teremos nossas fontes de recolhimento de doações e vamos usar as contas da igreja e gazofilácio para recolher doações para financiar estas grandes reformas.

Em um segundo momento, vamos mobilizar nossos GCOIs e ministérios, incentivando cada um a realizar Atos de Bondade em conjunto. Serão ações de menor porte que vão alcançar asilos, creches, abrigos, casas de recuperação, hospitais, penitenciárias e as ruas de nossa cidade. Vamos trabalhar juntos para que nossos GCOIs saiam de dentro das quatro paredes e realizem juntos diversos Atos de Bondade, demonstrando que somos sal que salga e luz que ilumina. Crianças, juniores, adolescentes, jovens, jovens adultos, casais, famílias, terceira idade, vocacionados, equipe de louvor, integração, Ancore, Abrace… Todos os ministérios da igreja envolvidos trarão um cuidado com nossa cidade.

O terceiro movimento dos Atos de Bondade, do Jubileu de Ouro da Oitava Igreja, tem a ver com a mobilização de cada indivíduo, de cada membro da igreja. Além de realizarmos Atos de Bondade como igreja e como ministérios, queremos incentivar cada membro da Oitava a tornar-se um propagador da bondade. Queremos desenvolver um ambiente de generosidade e de amor ao próximo, que será vivido não apenas de forma coletiva, mas vamos trabalhar para não perdermos a oportunidade de sermos bom perfume, de fazermos o bem. Vamos incentivar, pregar, orar e fazer tudo o que está ao nosso alcance para que o Jubileu de Ouro da Oitava seja motivo de gratidão para quem é membro da igreja e para quem será alcançado pelos membros da igreja. O Jubileu marca nossa gratidão e revela que nossos olhos estão voltados para o passado, presente e futuro; que nossos olhos estão voltados para os de dentro e para os de fora; e que o nosso desejo é fazer a vontade de Jesus, amando o nosso próximo.

Nosso desejo é que você esteja envolvido em todos estes três níveis. Que você contribua para as grandes obras que serão realizadas e que, desde já, esteja mobilizando seu GCOI e seu ministério, pensando e planejando quais serão as ações que vocês vão realizar. Tem alguém da sua família em um asilo? Planeje visitá-lo e abençoar todos os idosos daquele lugar. Sejamos criativos e espalhemos o bem, o amor e a generosidade por todos os cantos de nossa cidade, além de Nova Lima e Betim, que também serão impactadas. O Jubileu é nosso, mas a bênção será sentida por toda a comunidade.

Você pode fazer doações em contas da Oitava Igreja e enviar o comprovante de depósito para que este valor seja identificado como Ato de Bondade, e pode também depositar em nossos gazofilácios, identificando como oferta para Atos de Bondade. Contamos com seu envolvimento, participação e generosidade, pois, desta forma, poderemos fazer ainda mais Atos de Bondade do que já estão planejados.

Jubileu de Ouro da Oitava, nossa gratidão expressa em amor!

Pr. Eduardo Borges · Pastor Auxiliar