ANUNCIE A MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO
É muito legal falar de alguma coisa que a gente gosta. Os temas das nossas conversas são os mais diversos: jogos, moda e beleza, gastronomia, trabalho, futebol, política, filmes e séries… e por aí vai. Os encontros com os amigos tornam-se momentos agradáveis para fazer aquela resenha. Mas, a pergunta que fica é a seguinte: será que o conteúdo de nossas conversas têm sido apenas sobre estas coisas?
Se você é um cristão verdadeiro – alguém que já entregou a vida para Jesus, nasceu de novo, tornou-se filho de Deus, recebeu o Espírito Santo, participa de uma igreja – precisa falar mais sobre Jesus Cristo! Foi com este propósito que Deus nos salvou: “para que proclamemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9).
Quem tem o Espírito Santo fala com ousadia sobre a morte e ressurreição de Cristo.
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.[…] cada um os ouvia falar na sua própria língua. […] Não são galileus todos esses que aí estão falando? E como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?” (At 2.4-11) [Destaque do autor]
O grande milagre no Pentecostes foi que o Espírito Santo abriu a boca da igreja para falar e anunciar a morte e ressurreição de Cristo. Este foi o conteúdo do primeiro sermão de Pedro, que resultou na conversão de milhares. E a igreja seguia falando mesmo debaixo de ameaças e perseguições (leia Atos 4).
Existem melhores formas e métodos de anunciar o Evangelho?
- M. Bounds diz que os homens são o método de Deus: “O Espírito Santo não flui por intermédio de métodos, e sim por meio de homens.” O próprio Paulo usava todos os tipos de métodos que estavam à sua disposição para anunciar a mensagem do Evangelho (1 Co 9.19-23).
A urgência da Pregação.
Paulo ensinou que esta tarefa deve ser realizada sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for (2 Tm 4.2). Nosso missionário Ronaldo Lidório diz que a prioridade da igreja é a de pregar o Evangelho. Por isso devemos investir todos os nossos recursos nesta urgente tarefa, pois “como ouvirão se não há quem pregue?” (Rm 10.14-15).
Fale mais de Jesus! Sim, sua vinda não tarda e o fim de todas as coisas se aproxima.
“Pois, antes de chegar o fim, o evangelho precisa ser anunciado a todos os povos.” (Mc 13.10)
Peça ao Espírito Santo poder e fale com ousadia e coragem. Reafirme o seu compromisso missionário e continue anunciando a morte do Senhor, até que ele venha (1Co 11.26).
Pr. Adelchi Rangel • Pastor Auxiliar