AMO MINHA IGREJA (1)

Foto: Erick Abreu

Recebi um telefonema deveras encorajador. Uma pessoa manifestou sua gratidão pelos membros e liderança da nossa amada Oitava Igreja. Ela mencionou que em diferentes ocasiões em que esteve entre nós, foi amável e fraternalmente recebida por crianças, juniores, adolescentes, jovens, homens e mulheres: “Cada um demonstra ou em palavras e ações o quanto ama esta igreja. Isso muito me impactou.”

Essas boas palavras são consoladoras, fortalecedoras e responsabilizadoras. Clamemos ao Deus Triuno que faça a Oitava Igreja amar a Cristo acima de todas as coisas e ao seu próximo como a si mesma. Neste e em alguns outros boletins afirmaremos algumas realidades sobre a Oitava para que possamos motivar e mobilizar todos nós a servirmos ao Senhor Jesus com alegria e amor por meio desta amada congregação.

Missão da Oitava (Declaração direta que identifica porque uma organização existe e o que se espera que ela realize na terra.): Fazer discípulos de Jesus Cristo em todas as nações, a começar de nossa cidade, para que em todos os lugares Ele seja glorificado como Senhor.

Todo membro da igreja deve ter essas verdades vívidas em seu coração. E todos os que tornarem-se membros devem ter o mesmo fervor. Devemos, portanto, orar para que o Senhor nos torne esta igreja, pois, por nós mesmos, jamais seremos. Alguns textos bíblicos que devemos ler, meditar e memorizar para manter em chamas nosso coração:

“Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: ‘Foime dada toda a autoridade no céu e na terra’. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mt 28.16-20)

“Disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Mc 16.15-16)

“E lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas.” (Lc 24.26-48)

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At 1.8)

“Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.” (At 26.16-18)

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular