Menu

Notícias

Ainda mais acolhedora

O prédio da Oitava passa por reformas desde os primeiros dias do ano; obras abrangem todos os andares e estão previstas para terminar no fim de abril.

A contemporaneidade, que faz parte da visão da Oitava, será uma das características mais acentuadas da igreja em 2019, ano em que completa 50 anos. Isso porque, além de responder às demandas desta geração sem se desviar das Escrituras Sagradas, nosso prédio passa por uma reforma substancial, que dará a ele uma nova “cara”. Iniciadas no princípio de janeiro, as obras seguem um meticuloso cronograma, que prevê que, em cerca de três meses, estaremos aptos a realizar cultos e a receber todos os membros.

Quem passou em frente ao prédio da igreja em janeiro se deparou com operários demolindo a fachada, que está sendo totalmente revitalizada. O piso, antes com pedras São Tomé, será todo revestido de granito branco. Os corrimãos serão trocados, havendo ainda a possibilidade de se aumentar as escadas e a rampa de acesso de veículos. E a reforma continua na parte interna. Todos os andares receberão piso de granito, as paredes serão revestidas de porcelanato e ganharão nova decoração; alguns espaços, como a Sala 06 – local onde ocorrem os cultos dos Jovens Adultos – serão ampliados.

O templo receberá um moderno sistema de iluminação e portas acústicas, todo o piso será renovado com a troca do carpete e o palco principal ganhará um grande painel de LED. Estuda-se também a ideia de se colocar uma plataforma elevatória para acesso ao palco, a exemplo da que será construída na entrada do Salão Social, a fim de otimizar a acessibilidade nas dependências do prédio. Já no 1º andar, onde fica a secretaria, será instalado um armário e, nele, haverá um escaninho para cada ministério. A livraria se tornará maior e mais completa, oferecendo aos membros e visitantes vasta gama de produtos. Ainda serão inaugurados novos sistemas de segurança, com alarme e saídas de emergência.

Até o fim das obras, os cultos continuarão sendo realizados na tenda montada no estacionamento. O espaço, apelidado de “tabernáculo” por alguns de nossos pastores, agradou. A estrutura – que acomoda 600 pessoas sentadas – recebeu elogios de membros e frequentadores, sobretudo por conta da limpeza e organização. Ainda não conhece nossa tenda? Faça-nos uma visita! E, muito em breve, o tradicional prédio da Oitava estará ainda mais bonito, confortável, acessível e seguro. Ore para que toda a reforma ocorra conforme o planejado, para que os operários continuem trabalhando em segurança e para que, a partir de maio, sejamos uma igreja ainda mais acolhedora.