AÇÃO SOCIAL + TRABALHO MISSIONÁRIO = ALMAS PARA CRISTO!

Quando o assunto é trabalho missionário, um dos textos mais citados é: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Sim, fazer missões é sair às ruas, seja do seu próprio bairro ou de um país distante, e falar do amor de Cristo a quem quer que seja. Porém, existem também outras formas de anunciar as “boas novas”. Parceira na evangelização do mundo, a Oitava Igreja enxerga o trabalho social como um canal, uma oportunidade para alcançar diversas famílias e levar a elas a esperança por meio da Palavra do Senhor Jesus.

Por intermédio da Awiso, a Associação Beneficente Wilson de Souza (@awiso.awiso), a Oitava desenvolve, anualmente, uma série de projetos e atividades, visando a inclusão, a capacitação e o acolhimento de famílias em vulnerabilidade social. E, mediante a cada uma dessas iniciativas, faz conhecidos os ensinamentos de Cristo. Até hoje, em mais de cinquenta anos de história, quantas pessoas foram evangelizadas a partir do trabalho social da Oitava? Impossível quantificar. Mas o crescimento espiritual, estrutural e numérico dessa igreja aponta para o êxito – toda honra e glória sejam dadas a Ele!

Citando apenas as iniciativas mais recentes, 1,5 mil caixas de presentes foram entregues a creches e casas de acolhimento de crianças na Grande BH neste Natal, em mais uma edição da Operação Caixa de Sapato; meses antes – durante o Outubro Rosa – foi lançada a Campanha Aconchego, cujo objetivo é ofertar um kit às mulheres que estão em tratamento do câncer de mama pelo SUS, o Sistema Único de Saúde. “Quatro hospitais, a nossa comunidade e as mulheres da própria Oitava Igreja [que estão em tratamento]” foram alcançados, de acordo com o Pr. Bruno Barroso.

Pregar a Mensagem da Cruz mediante a atenção e o cuidado para com o próximo é parte também das ações dos nossos ministérios, conforme descrito pelo Pr. Eduardo Borges em artigo publicado na edição de novembro (pg. 16). “A Oitava Igreja sempre foi apaixonada por ação social. Temos em nossa veia o amor ao próximo, e isso pode ser visto em nossos Atos de Bondade: quando fizemos a reforma na Escola Estadual Isabel da Silva Polk, reunimos mais de 200 voluntários, divididos em 17 equipes de atuação. Trabalhamos pesado durante dois dias, e o resultado foi a transformação quase por completo dessa escola”, relembrou o Pastor.

No texto, ele ainda cita pelo menos outras quatro iniciativas. Uma das mais expressivas é, sem dúvidas, a presença de representantes da igreja nas cidades mineiras de Mariana, em 2015, e Brumadinho, em 2019, após o rompimento das barragens de rejeitos de mineração. “Quando ocorreram as tragédias (…) a Oitava se fez presente com seus voluntários. Ninguém tinha medo de lama, de desmoronamento ou de qualquer outro problema. Nos unimos ao Corpo de Bombeiros e demonstramos nosso amor ao próximo, servindo em meio às catástrofes”.

E assim, sendo presente na cidade, no estado, no país e ao redor do mundo, a Oitava segue cumprindo seu “Ide”. Por meio dos esforços da Awiso ou dos ministérios, o trabalho social tem permitido-nos levar a milhares de pessoas mais que suprimento físico, o alimento espiritual.Membros de todas as idades e classes sociais se unem para que juntos possamos demonstrar o amor de Jesus por meio de ações de amor ao próximo”, pontua o Pr. Eduardo. Se ainda não está engajado(a) numa atividade, entre em contato com a nossa equipe pastoral e una-se a nós nesta missão!