Menu

Estudos e artigos

A VERDADEIRA RELIGIÃO

QUEM É VOCÊ?

Na epístola de Tiago (v1.22), há o ensinamento de que todo aquele que ouve a Palavra de Deus e não a coloca em prática em sua vida, engana a si mesmo. Enganando a si mesmo? Essa é a sua história? O engano é capaz de tomar o seu tempo e roubar sua energia e alegria de viver. Nessa perspectiva, você é capaz de viver uma vida religiosa e vazia.

Quando não se sabe quem é, acaba por fazer coisas que não faria, ser quem não deveria e viver de forma diferente da qual foi criado para viver. Lembrar é preciso! Você não é um acaso, e sim uma obra maravilhosa de Deus, desejado e planejado por Ele, desde a eternidade. Não foi criado para o caos, mas formado para viver em glória.

Saber de onde vem é importante para conhecer o caminho que se deve chegar. Você foi criado para Deus e nada mais poderá satisfazê-lo por completo. Não existe nada neste mundo capaz de suprir um coração vazio e cheio de aflições. Sempre estará inquieto até o dia em que encontrar o amor de Deus e nele se reencontrar. Sem Deus, você sempre será informe, uma ferramenta sem utilidade, perdido e sem propósito nesta vida.

Com Deus, você é quem Ele formou para ser. Nele há o encontro do sentido da existência com o verdadeiro propósito que o coloca longe de uma vida sem rumo e direção. Com Deus há amor, perdão, renovo e felicidade.

Ame a Palavra de Deus, viva em prática os seus ensinamentos e encontre seu caminho nela. Assim, você será completo. Creia nessa verdade e encontrará sua melhor versão em Jesus Cristo. Creia nessa verdade e será bem-aventurado em tudo que realizar!

É tempo de recordar e viver o que Deus tem preparado para você.

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tg 1.22)

Pr. Tiago Torres ∙ Pastor Auxiliar