Menu

Notícias

A MELHOR PROGRAMAÇÃO PARA ESTE CARNAVAL!

O carnaval está chegando e os preparativos estão a todo vapor. As cidades se preparam para essa festa que mobiliza sempre centenas de milhares de pessoas por todo o país. Se por um lado a euforia e animação da cultura brasileira se mostra para todos, por outro lado muita gente se frustra ao perceber que a sede da alma não pode ser saciada por diversão. O evento que movimenta muito dinheiro e apresenta uma ideia de diversão e alegria é também uma porta escancarada para que jovens se percam na estrada da vida ao provarem de um ambiente onde tudo é permitido e nenhuma consequência é levada em conta. É ambiente de muita bebida, droga, sexo, sujeira, prostituição, brigas…

O que a igreja deve fazer para que a luz de Cristo brilhe sobre a nação? Sem dúvidas, devemos pregar o Evangelho. A igreja precisa ir para as ruas e alcançar estes que se encontram em tamanha perdição. Equipes de evangelistas são capacitadas e enviadas por todo o Brasil neste período do ano e são muitos os testemunhos de pessoas alcançadas e transformadas das formas mais diversas possíveis. Glória a Deus por isso! Há mais alguma coisa que a igreja possa fazer nesta época do ano? É claro! Somos servos de Deus e precisamos ser criativos. Na história da igreja brasileira, em algum momento nossos irmãos tiveram a ideia de criar a “Melhor programação para todo carnaval”: o acampamento!

Cresci no ambiente da igreja e participei de diversos acampamentos de carnaval. Hoje me alegro por, junto com o Pr. Iury, organizar o Oxigênio (acampamento de carnaval da Rede de Adolescentes da Oitava Igreja). O evento é uma ferramenta extraordinária. Temos visto o derramar de Deus sobre nossa juventude. Nossos jovens e adolescentes, impactados no carnaval, começam o ano a todo vapor!

Se engana quem acha que só estão perdidos aqueles que participam dos famosos bloquinhos nas ruas. Todo aquele que não se entregou a Cristo está eternamente perdido e precisa ser encontrado pelo poder da Cruz. Ore por este carnaval. Ore pelo impacto de Deus nas ruas por meio da Oitava Igreja e pelo impacto de Deus em nossos acampamentos. Louvamos a Deus pois Carnaval também é tempo de arrependimento e conversão!

Pr. Israel Abreu – Pastor Auxiliar