Menu

Notícias

A IMPORTÂNCIA DA VIDA DE ORAÇÃO PARA O MINISTÉRIO

Separamos um trecho da Mentoria para pastores e líderes com Edméia Williams, esperamos que seja edificante para a sua vida!   

“Eu não sei quanto tempo você tem como filho de Deus, não sei quantos anos você tem de nascido no Reino. O fato de ter nascido em uma família cristã é um grande empurrão para Jesus, mas não resolve. Porque Deus não tem neto, Deus tem filho. Você terá que ter o seu encontro pessoal, sua entrega, aquele momento. Então, dali você nasce e, a criança quando nasce, não conhece o pai, é o convívio que faz ela ir conhecendo o pai. Ela começa a conhecer a voz, começa a perceber quando ele está aborrecido e assim por diante.  

Não sei quanto tempo você tem de nascido em Cristo, não sei quanto tempo você já está sendo guiado pelo Espírito Santo, mas uma coisa é certa: se você não separa um tempo especial para estar com o seu Pai do Céu, todo o seu ministério está errado. Não apenas o ministério, a sua vida. Porque, o que você vai fazer? Se você não ouve a voz d’Aquele que lhe fez o chamado? Ele fez o chamado, Ele deu o caminho, que é Jesus, mas agora você tem que andar nesse caminho. Como é que vai andar nesse caminho se você não ouve o comando? ‘Ah, mas o comando está na Palavra’; Graças a Deus! Mas Ele continua falando. Ele não diz assim: ‘As minhas ovelhas ouvirão a minha voz; as minhas ovelhas ouviram a minha voz’; Ele diz: ‘As minhas ovelhas ouvem’. Se Ele existe, a voz d’Ele existe e Ele está falando.  

Como é que está a nossa entrega para a vida de oração? Às vezes, nós olhamos os cultos e o que menos tem no culto é oração. Parece que o culto é o momento de uma reunião, onde nós vamos para falar de todas as coisas, mas não vamos falar com Aquele a quem viemos adorar.  

Sobre o culto, Paulo fala para Timóteo que ‘antes de tudo exorto que se use a prática de orações, súplicas, intercessões, ações de graças em favor de todos os homens’ (1Timóteo 2.1). Olha o que é um culto! O apóstolo está ensinando Timóteo como ser o pastor de uma igreja. Essa é a primeira carta pastoral de Paulo para Timóteo. Ele diz ‘exorto’, nem está dizendo ‘aconselho’ ou ‘sugiro’ a prática de súplicas e ações de graça.  

Eu rodo pelas igrejas e eu não tenho ouvido orações, súplicas, intercessões com ações de graças. Isso está faltando demais! Quando nós começamos um culto, nós invadimos um culto eterno que já começou desde toda a eternidade, porque Deus é Deus e está sendo adorado. Nós invadimos um culto, diante de Deus, e, como se Deus não estivesse ali, nós contamos piadas, nós nos divertimos, mas nós não fomos adorar?! O culto não é culto de adoração?! Nós estamos perdendo um pouco, é como um trem saindo dos trilhos, porque não sentimos tanta falta; porque nós falamos muito de oração, mas não oramos.  

Eu aprendi uma coisa: o homem que mais orou nessa terra foi Jesus. Jesus deixava todo mundo de madrugada, no silêncio. Ele se afastava. Quando Ele voltava de lá, o poder vinha com Ele e Ele curava, pregava e ressuscitava mortos, porque Ele foi se abastecer. Você entrega, entrega, quando é que você recebe?”  

Assista à mensagem completa aqui.  

Nossa mentoria para pastores e líderes é realizada mensalmente. Fique atento às nossas redes sociais para se manter informado sobre toda a programação da Oitava!