A IGREJA COMO SUA FAMÍLIA

Assim como nosso corpo tem muitas partes e cada parte tem uma função especial, assim é com o corpo de Cristo. Somos muitas partes de um corpo e todos pertencemos uns aos outros.” (Romanos 12.4-5 – NTLH)

Deus não quer apenas que você vá à igreja. Ele orienta que você pertença à igreja, a fim de que ela se torne sua família. Há uma grande diferença entre frequentar e ser membro de uma igreja local. Um frequentador dirá: “eu vou à igreja”. Um membro dirá, alegremente: “eu sou da nossa igreja e amo a nossa igreja, a Oitava Igreja!”.

Uma pessoa que apenas frequenta, torna-se somente um consumidor. Já o membro é um colaborador. Um frequentador deve se tornar membro. Um membro tem aquela convicção e emoção de pertencimento.

Você já fez a mudança de consumidor para colaborador, de frequentador para membro?

Boas razões para você fazer da igreja sua família de fé:

1) A sua família-igreja ajuda você e os seus a se concentrarem em Deus. Hoje em dia é fácil se distrair com detalhes, distúrbios, becos sem saída, atrasos, dificuldades e tensões. Más notícias e outras coisas mais. O ambiente de sua igreja-família o ajudará a se concentrar em Deus, e em sua mente os problemas se tornam menores.

2) A sua família-igreja ajuda você a enfrentar os problemas da vida. Em relação às dificuldades, cada pessoa está numa dessas posições: ou você acabou de sair de um problema, está no meio de um problema, ou está indo para o próximo problema. A vida é uma série de problemas que Deus nunca quis que você resolvesse sozinho. É por isso que Ele constituiu um grupo de apoio de pessoas ao seu redor – a igreja –, que estão bem ali na luta com você. Você não está sozinho!

3) A sua família-igreja ajuda você a fortalecer sua fé. Fortificar significa fortalecer, reforçar e desenvolver. Quando você está em relacionamento com outras pessoas da família de Deus, você recebe apoio. O ambiente de sua família-igreja o ajuda a discernir os valores certos, o que verdadeiramente importa e te fortalece.

MEDITE…

– Se você ainda não faz parte de nossa família Oitava Igreja, o que o impede de se juntar a nós?

– Como sua participação na Oitava o tem ajudado a se concentrar mais em Deus?

– Qual problema você está enfrentando agora? Como podemos ajudar você a passar por isso?

Compartilhe essa questão com seu líder de célula, ou com um dos nossos pastores ou presbíteros, ou com um dos nossos irmãos ou irmãs.

(Texto baseado no livro “Uma vida com propósito”, de Rick Warren)

– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular