Menu

Pr. Jeremias

FELIZ NATAL COM CRISTO

Feliz Natal_Oitava igreja

O Natal de Jesus Cristo nos lembra que o Eterno está no Controle de Tudo.  Jesus Cristo não foi um plano alternativo do Criador. A vinda de Jesus foi predita desde Gênesis 3.15. O soberano Deus governa a história. Podemos confiar em seu plano para as nossas vidas. Mesmo nos dias mais difíceis, Ele está no controle.

O Natal de Jesus Cristo nos lembra que o Eterno Deus cumpre suas promessas.  A vinda de Jesus Cristo Nosso Senhor, seu nascimento de uma virgem, sua cidade – a vila de Belém de Judá, seu ministério de milagres, consolação, conforto e pregação. No seu berço, já podemos ver a sombra de uma cruz, pois é por meio dela que somos perdoados dos pecados e salvos. As promessas de sua ressureição: todas elas se cumpriram. Podemos confiar que o Senhor manterá sua palavra sobre nossas vidas e sobre a igreja.

O Natal de Jesus Cristo nos lembra que o Eterno Deus realiza tudo a seu tempo. O relógio de Deus não atrasa nem adianta. Jesus, nosso Senhor, razão do Natal, veio na plenitude dos tempos (Gl. 4.4). Isso nos encoraja a ser pacientes e perseverantes em oração, pois, a seu tempo, o Senhor responderá nossas orações. A seu tempo, Jesus virá outra vez e buscará sua igreja.

O Natal de Jesus Cristo nos lembra que o Eterno Deus, muitas vezes, opera no “silêncio”. Da visita dos magos, quando Jesus tinha apenas cerca de 2 anos, até seus 12 anos, nada sabemos sobre sua vida e ministério. Isso, é claro, não quer dizer que o Eterno Deus não estava trabalhando. Acalmemos os nossos corações quando temos que passar os “silêncios de Deus “. Louvemos o seu nome. Ele segue trabalhando em favor dos que nEle esperam.

O Natal de Jesus Cristo nos lembra que Ele, o Eterno Deus e verdadeiramente homem, é um presente de amor. O eterno Deus nos amou e nos enviou Cristo, seu filho amado. Jesus, nosso Senhor, entrou na história para que tivéssemos viva esperança. Ele veio trazer salvação, cura e restauração. Independente de quão tenso e caótico seja o tempo de hoje, Jesus Cristo está vivo e ressuscitou dentre os mortos. “Nele, você e eu podemos confiar”.

O Natal de Jesus Cristo nos lembra que o Eterno trabalha por intermédio dos seus anjos, políticos, religiosos, homens e mulheres piedosos e os chamados “joões-ninguém”. A história do Natal tem a participação do Anjo Gabriel, Miríades de anjos, José e Maria e pastores anônimos que anunciaram seu nascimento. O Natal nos recorda que o Senhor pode usar poderosamente qualquer pessoa, inclusive eu e você. Aleluia!

O Natal de Jesus Cristo nos lembra que o Eterno Deus trabalha de formas surpreendes e inovadoras. Quem imaginaria que o Rei dos reis e o Senhor dos senhores nasceria em uma manjedoura? O modo como ele nasceu, desenvolveu seu ministério, morreu e ressuscitou surpreendeu a todos. Podemos esperar confiadamente coisas inéditas do Senhor em nossas vidas, famílias e igrejas. Podemos trabalhar com novos métodos e com criatividade para que o nome de Cristo seja glorificado.

O Natal de Jesus Cristo nos lembra que podemos enfrentar a vida com coragem e esperança. O primeiro natal não foi o fim da história, mas o aviso que tudo mudou. O natal é a encarnação de Cristo e tem que estar ligado à sua morte na cruz, sua ressurreição dentre os mortos, sua ascensão ao trono de glória e sua segunda vinda gloriosa. Portanto, não importa as dificuldades que passamos e enfrentamos, o melhor ainda está por vir. Levemos a vida com fé, coragem, esperança e animados para cumprir a Missão.

 

Pastor Jeremias Pereira | prjeremias@oitavaigreja.com.br