Vá as Urnas e vote!
No primeiro domingo de outubro dia 5, teremos as eleições para Presidente da Republica, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual. Para os cargos de Presidente da República e Governador existe a possiblidade do 2º turno, dependendo, é claro, dos resultados do dia 5/10/14. O futuro do país, de certa forma, passa pelo voto dos milhões de brasileiros que comparecerão às urnas…
As campanhas realizadas até agora, em muitos casos, apelam para a reflexão, outras fazem promessas sensatas e exequíveis; outras para a emoção; outras para difamação; outras para o uso do poder e, outras para promessas que o eleitor esclarecido sabe que não serão cumpridas de modo algum. Há candidatos cristãos sérios e honestos; há cristãos experiêntes na vida politica e com histórico de participação social, há cristãos praticantes, nominais; há aqueles que se esforçam para dar ares de cristandade quando descrentes e há candidatos que são ateus nominais ou ateus declarados.
Não estaremos votando para presbíteros, diáconos e ou líderes de igrejas locais. Vamos votar em pessoas que estarão envolvidas na liderança política, social e economica de uma nação ou de um estado – ambos com milhões de pessoas. A eleição para o congresso nacional – senador e deputado federal – é importantissima. Muitos a julgam um voto qualquer. No congresso nacional são aprovadas as leis que irão orientar o nosso país nos próximos anos.
A Oitava igreja presbiteriana de Belo Horizonte, como instituição religiosa evangélica, não tem um candidato definido para nenhum dos cargos que serão escolhidos no proximo domingo. Contudo, o conselho da igreja relembra a cada um dos seus membros:
A vocação política é uma vocação legitima e honrosa. É fato que muitos irmãos e irmãs membros das igrejas presbiterianas são candidatos e candidatas nestas eleições. Por estes pedimos suas orações e suas considerações de modo particular. (Registre-se há que candidatos e candidatas de outras denominações co-irmãs também).
O dever e compromisso de votar, e aconselhar a cada um, que não anule, nem vote em branco.
Liberdade para exercer a cidadania. Cada membro da igreja, eleitores e eleitoras, independente do cargo ou função que têm na igreja, podem e devem exercer sua cidadania, inclusive declarando seus candidatos da maneira que julgarem melhor, lembrando sempre a cada um a necessidade de fazer de acordo com ética e valores caracteristicos de quem teme a Cristo.
A necessidade de votar em candidtaos que tenham a ficha limpa, e que não estão condenados pela justiça por corrupção, suborno, propina e qualquer tipo de falcatrua nos meios sociais, econômicos e políticos. Mantenha seu voto em candidatos que defendem valores a favor da família.
Ao escolher seu candidato opte por aquele que voce sabe tem valores cristãos reais. Não vote de forma alguma em candidatos que na fala e na conduta estão contra o modelo de família formado por homem e mulher e que desejam implantar no país valores totalmente contrários a valores cristãos.
Vote em quem tem compromisso honesto de honrar e fazer valer a Constituição Brasileira.
O conselho orienta aos membros para que não panfletem nas escadarias e passeios da entrada do templo e também nas dependencias da igreja. Entretanto reconhece que os passeios e ruas são públicos. E os diáconos da igreja tem instruções para dizer a possiveis militantes para que não usem a portaria e ou dependências das igrejas.
O conselho solicita a cada membro que ore pelas eleições. É tempo de batalha espiritual a favor do nosso Brasil. Ore para que o Senhor abençoe o Brasil e que crie circuntâncias e situações que possam abençoar o nosso país na area social, politica e economica. Nesta ultima semana que antecede as eleições devemos intensificar nossas orações.
Pr. Jeremias Pereira | prjeremias@oitavaigreja.com.br