Menu

Estudos e artigos

A IGREJA SAUDÁVEL E VENCEDORA: UMA IGREJA INSPIRADORA

I Tessalonicenses 1 

Inspiração e transpiração 

Quem nos move e quem nos inspira? Quem se torna exemplo e referência para os que buscam modelo para suas ações? Para quem observar melhor, fica óbvio. É quem faz! Quem produz e quem coloca em prática aquilo que se crê.  

Impossível uma pessoa realizar grandes feitos sem uma motivação maior. Um pensamento ou referência que o jogue para o próximo passo. Feitos são ideias em execução. Grandes feitos são grandes inspirações em fruto. 

Quando Jesus nos disse que faríamos obras ainda maiores do que as que Ele mesmo fez, Ele não negava que d’Ele era a semente; d’Ele é o iniciar e por meio d’Ele o realizar. 

Há igrejas que, por alguns momentos, se tornam exemplo do que não fazer e irmãos que são tropeços para os pequenos. Porém, em sua maior parte há igrejas que nos inspiram e são inspiradoras de grandes moveres no mundo. 

Como vemos, a Igreja de Tessalônica foi elogiada por Paulo na sua primeira carta a eles: “Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai (…)”. Notemos estas palavras: obra da vossa fé! Fé operante, crença que trabalha. 

Temos por meio desta igreja atuante na região da província romana da Macedônia um exemplo de igreja que inspira. Gente amorosa e operante. Povo que evangelizava e buscava em suas boas obras mostrar no Evangelho de Jesus o caminho da Salvação para todos os que viriam a crer na região da Antiga Acaia.  

Inspiramos por meio de nossas ações que refletem nossas crenças. Precisamos pensar em como influenciar nosso tempo e pregar a todos por meio do que fazemos, inspirando a outros a realizarem obras ainda maiores que as nossas. Como Jesus fez conosco. Portanto, inspirar outros tem um “Quê” de transpirar. 

– Pr. Bruno Barroso – Pastor Auxiliar