Menu

Estudos e artigos

JESUS CRISTO, A NOSSA ESPERANÇA PARA O FUTURO

Ao olhar a vida que temos na terra, no mar de infortúnios que passamos, nas dores, mortes e lutos, temos algo que nos dá uma luz em meio às trevas: Esperança. 

Esperança é uma palavra que o Evangelho carrega lado a lado com a promessa de dias melhores. 

A esperança é um termo cheio de profundidade e possibilidades que aquecem o coração e despertam inúmeras imaginações. Esperamos melhora de vida, progresso, prosperidade, paz. Esperamos redenção, perdão, amor e aceitação por parte de Deus. 

A humanidade caída ficou turvada, incapaz de enxergar o futuro sem ter a possibilidade de aguardar uma melhora. Na falta da esperança, desfrutam o hoje como se não houvesse amanhã. Daí a impiedade que muitos vivem. A desesperança da vida faz com que muitos vivam perdidos, sem futuro, achando que viver se limita aos anos que passamos na terra – e muitos como errantes. 

Há algo além. Há uma vida após a morte. A vida que como uma semente em nossa alma aguardamos que aconteça. Parece que temos uma fagulha na alma que nos diz que tem algo de errado no nosso tempo e em nosso modo de vida. E tem. O pecado trouxe morte e herdamos toda sorte de mazelas na alma e no corpo. Quando olhamos o mundo, vemos desespero. Desesperança. 

Porém, esperança não pode ser uma palavra vazia. Ela não anda sozinha. 

Quando se tem esperança, tem-se um objetivo final. Ela aponta para algo maior. E não é algo que se encontra neste plano material. Não é mera esperança de que algo nos aconteça para que nossa condição terrena melhore. É a Esperança que vem com a promessa de vida dada por Jesus – é algo inefável, Eterno, milagroso, sobrenatural. 

Vida em abundância hoje, claro, mas muito além. 

Temos esperança e fé, certeza de que o céu virá. Que o Senhor nos visitará com Graça e perdão, que Ele mesmo virá redimir a Terra. Transformar não apenas a criação como também nosso ser para toda a eternidade! 

Como a Bíblia diz: “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tito 2.13-14) 

É uma Palavra para o nosso próximo ano. 

É uma Palavra para a nossa vida toda. 

 

– Pr. Bruno Barroso – Pastor Auxiliar