“VIRGEM MARIA”, O FILME
Com estreia programada para a primeira semana de dezembro, na Netflix, longa conta a história de Maria, mãe de Jesus
Maria pode ser por vezes uma figura polêmica no ambiente cristão. Por um lado, temos uma exaltação exacerbada dessa mulher; por outro, um esquecimento ou banalização dessa personagem tão importante para a narrativa bíblica. Nenhum dos lados é o melhor caminho, precisamos buscar o equilíbrio. Maria foi escolhida por Deus para carregar em seu ventre o Salvador do mundo. Foi agraciada pelo Senhor com essa incumbência de dar à luz ao Filho de Deus, mesmo sendo virgem.
Olhando com olhos mundanos para essa história, entendemos o peso dessa missão. Maria, porém, mesmo sabendo das provações que poderia passar e da enorme responsabilidade que lhe caía sobre os ombros, recebe com disposição a vontade de Deus para a sua vida. Ela é um exemplo para nós de submissão a Deus.
E essa é a protagonista de um dos filmes da programação natalina da Netflix. Com o título “Virgem Maria”, o longa conta o início da história do nosso Salvador aqui na terra, a partir da gravidez de sua mãe e uma subsequente perseguição por parte do Rei Herodes, que se sentiu ameaçado com a chegada do novo rei. Confira a sinopse:
“Neste épico religioso, Maria é rejeitada após uma concepção milagrosa e forçada a se esconder. Mas, agora que o Rei Herodes iniciou uma caçada sanguinária em busca do recém-nascido Jesus, ela e José farão de tudo para salvar a vida do bebê.”
O filme tem a estreia programada para o dia 06 de dezembro na plataforma. Lembramos que nenhuma obra de arte é totalmente fiel à obra original, nesse caso, a Bíblia Sagrada. Então, veja o filme e retenha o que é bom e bíblico. Assista aqui ao trailer, e boa sessão!