Menu

Pr. Jeremias

PARA AS MAMÃES: FELIZ DIA DAS MÃES!

É a você, mamãe cristã, que me dirijo hoje, no dia das mães. Alguns atribuem a Vitor Hugo, escritor francês, a seguinte frase: “a mão que embala o berço, governa o mundo”. 

Mãe, seu trabalho diário, cansativo, saturante, é de influência geracional. Como mulher, você dá o tom adequado do conforto e do equilíbrio para o lar, enquanto estende as mãos para agir e ministrar palavras com bondade, paciência e serviço, sem queixumes e amarguras. 

Uma mãe não é governada pelo relógio, é dirigida por seu amor e seu coração. Levanta-se antes do sol, está ativa e diligente; o que revela seu caráter sem preguiça. Foge-lhe o sono nas noites e madrugadas se há um ente querido longe, enfermo e em dificuldades. 

Você, mamãe, é quem embala a alma do filho pequenino com canções que louvam a Cristo, levando seus pequenos a sorrirem e os enchendo de confiança e de certeza. 

Você, mãe querida, que ensina seus filhos a orarem e os fortalece na fé, ensinando-os a levantar suas mãozinhas para Deus. E quando crescidos, se porventura, vez por outra, seus filhos se encontrarem em descaminhos, você, mamãe, nunca abandona o posto de vigilante, pois seus joelhos dobrados, suas lágrimas e seu clamor seguem diante do trono da graça, sem desistir da bênção de Deus sobre seus filhos e filhas. 

Você, mamãe, é quem ensina seus filhos e filhas a pronunciarem com reverência o Santo Nome de Jesus Cristo, nosso amado Salvador, e instrui seus rebentos a amá-Lo de todo coração. Você é quem, certamente, leu para o seu filho os primeiros versos da Palavra Sagrada, a Bíblia, e os moveu a crer e confiar nas Sagradas Escrituras. 

Você, mamãe, que chora, muitas vezes sozinha, aos pés do Senhor, as fraquezas, ingratidões e rebeliões de filhos e filhas, mas exalta publicamente as virtudes dos mesmos. 

Você, mamãe, na maioria das vezes esquece de si mesma, doando sempre e com amor e nunca esperando recompensa. 

Você que envelhece com os cuidados que lhe causamos, mas que vibra e se alegra com nossa juventude, progresso, conquistas e vitórias. 

Você, mamãe, em cujo regaço sempre há um lugar de refúgio suave e amoroso. 

Você, mamãe, que sempre nos faz falta em qualquer circunstância. 

Você, mamãe, que gerou no ventre. Você, mamãe, que gerou no coração. 

Você, serva do Altíssimo, será sempre lembrada de geração em geração por sua fé, sua esperança e seu amor em Cristo Jesus. 

É muito difícil dizer tudo que uma mamãe é. 

Aqui, enquanto medito sobre sua vida e sua grandeza e indescritível boa influência, neste dia das mães, deposito aos pés do Criador esta simples oração: 

“MÃE QUERIDA, QUE O SENHOR LHE CONSOLE, FORTALEÇA E ABENÇOE COM BÊNÇÃOS DEMORADAS.” 

 

– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular