O DEUS FIEL AGIU EM ABRIL…ABRIU!
Último domingo de abril de 2024. Que jornada maravilhosa temos tido neste mês! Podemos declarar de todo o coração: a terra está cheia da bondade do Senhor! O Senhor abriu portas e oportunidades maravilhosas.
Experimentamos uma jornada vencedora com a campanha de grupos pequenos “Missão Impossível”. Na verdade, missão possível. Mais se 350 gp’s, em que mais de seis mil pessoas foram alcançadas; entre crianças, juniores, jovens e adultos, homens e mulheres, aleluia! O despertamento de líderes e o treinamento deles é motivo de grande alegria e louvor. Centenas de pessoas evangelizadas e centenas restaurados à fé em Cristo.
Temos hoje a eleição de presbíteros. Dez irmãos que, eleitos pela igreja, participarão do conselho da igreja nos próximos 5 anos. Deus seja louvado! Ele nunca deixa seu povo sem liderança, que deve ser piedosa, cristocêntrica, “bíbliacêntrica” e “missiocêntrica”. Participemos!
Neste “abriu” temos experimentado e vivenciado grandes vitórias, conquistas e superações. A providência alegre do Senhor.
Também celebramos as bênçãos da providência “carrancuda” de Deus, quando em Sua santa e amorosa soberania Ele autorizou, permitiu, enviou os reveses, as dores, decepções, respostas de oração que não gostaríamos, lutos, perdas, perplexidades, abandonos e tragédias sem explicações ou promovidas pela maldade e corrupção humana.
Diante da providência alegre festejamos como o salmista: “com efeito, grandes coisas fez o Senhor, e nós, por isso, estamos alegres!” (Salmo 126.3). Ele tem um bom propósito até mesmo naquilo que nos faz sofrer e nas circunstâncias contrárias da vida. E Ele, a seu tempo, fará que o Senhor Jesus seja glorificado por meio de tudo o que acontece a seus servos e à Sua igreja.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” – Romanos 8.28-31 ARA
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” – 1 Tessalonicenses 5.18
Damos graças ao Senhor mesmo nos reveses, nas lutas financeiras, nos conflitos conjugais e em outras dificuldades, até mesmo quando não “sentimos” ser benção para nossas vidas. Sabemos que Ele é sábio, fiel, justo e soberano.
Precisamos viver sem murmurações e contendas. Aprender a viver contente em qualquer circunstância, pois Cristo é poderoso para dar forças e sustentar seu povo em todos os momentos de nossa história. Ele ressuscitou e governa soberanamente. O último “ok” é sempre da soberania divina e de Sua maravilhosa graça.
Devemos perseverar na escola da gratidão e em ações de graças. A gratidão honra a Deus e nos impulsiona para alcançarmos novos níveis de fé, comunhão, relacionamento e esperança.
Neste final de abril conte as bençãos. Você ficará surpreso ao perceber como o Senhor tem feito muito bem à sua vida, sua família, à Igreja, à nossa nação e às nações! Mas o mês não acabou. O Deus soberano é fiel ainda nos concederá bençãos com medida e bençãos sem medida. Oremos e avancemos. Aleluia!
– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular