Menu

Pr. Jeremias

EM ABRIL… O CÉU SE ABRIU!

Nossa alma deve encher-se de expectativa sabendo que Deus está vivo. E o Deus vivo abre os céus para derramar bênçãos com medida e bênçãos sem medida. 

Os céus se abriram nos dias de Noé: “As comportas dos céus se abriram e houve copiosa chuva sobre a terra durante 40 dias e 40 noites” (Gênesis 7.11b-12). Chuvas vindas de Deus. Chuvas de juízo contra o pecado humano manifesto em dureza, violência, incredulidade, mentira e idolatria. Chuvas que vieram em cumprimento à Palavra de Deus e por causa da obediência de Noé, que construiu a arca. 

Os céus se abriram nos dias de Eliseu. Naqueles dias, a Síria cercou Samaria. Havia fome dentro da cidade. Não havia esperança. Eliseu disse ao rei que no dia seguinte haveria comida com fartura. O capitão do exército do rei disse: “Tal coisa não poderia acontecer, nem mesmo se o Senhor fizesse janelas do céu!” (2 Reis 7.2). 

Mas a providência divina permitiu que, por meio da instrumentalidade de quatro leprosos, o Eterno enviasse o terror contra os sírios, que abandonaram seu acampamento, deixando para trás armas e alimento. 

O Eterno diz por meio de Malaquias que um dos instrumentos para que os céus se abram é a generosidade: “Tragam todos os dízimos aos depósitos do templo, para haver alimento suficiente em minha casa. Se vocês fizerem isso, abrirei as janelas do céu e derramarei uma bênção tão grande que não terão lugar para guardá-la. Experimentem!” (Ml 3.10). 

O céu se abriu sobre a vida do Senhor Jesus, o Espírito Santo desceu, e o Pai falou, estando Ele em oração. A Trindade se alegrou.E estando Ele a orar, o céu se abriu, o Espírito Santo desceu sobre ele na forma corpórea de pomba e ouviu-se uma voz do céu: ‘Tu és o meu filho amado, em ti me comprazo’” (Lucas 3.21-22). 

Deus é soberano. Deus é provedor. Deus é multiplicador. Deus é quem realiza sonhos. Deus é quem supre necessidades e descortina oportunidades inimagináveis. Em parceria com a Divina Providência, devemos oferecer nossa obediência, consagração, generosidade e oração fervorosa. 

Que o Eterno nos conceda a bênção de chegar ao final do mês afirmando com o coração cheio de gratidão e alegria: “Em abril… O céu se abriu sobre minha vida, minha família, minha igreja e minha cidade”. Amém. 

– Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular