COMPROMISSO COM A ORAÇÃO PARA SALVAR A FAMÍLIA
O que está acontecendo à família:
Rebelião. Filhos que romperam com os valores ensinados no lar e/ou na igreja e estabeleceram um modo de vida centrado nas drogas, nas mentiras, no sexo ilícito e na violência.
Separação. Casamentos desfeitos por infidelidade estão se multiplicando, e esposas ou esposos e filhos vão ficando feridos pelo caminho. Assim, mães e/ou pais lutam sozinhos para criar filhos.
Materialismo. Os pais, preocupados em dar aos filhos o que não tiveram em sua infância ou adolescência, ensinam com o exemplo e os presentes, uma geração cujo ideal se transforma em visitar os shoppings, lazer e “gastança”. E os pais redobram suas tarefas e seus horários para ganhar mais, ficando sem o menor tempo para investir nos filhos.
Abandono. Idosos se tornam pesos para as famílias (e/ou até igrejas. Pasmem, meus amigos!), esquecidos e abandonados por aqueles nos quais, nos dias do seu vigor físico, investiram tudo o que podiam.
Sexo. Abuso sexual, físico e emocional de crianças, por pais ou parentes, crescem numa velocidade alarmante. Esposas maltratadas por seus maridos. Maridos manipulados pelas esposas. Filhas adolescentes grávidas. Os valores quanto à pureza sexual tem bombardeado a família intensamente.
Multiplica-se a complexidade dos problemas que afetam a família moderna e principalmente urbana. O medo, a frustração, a confusão reinante na sociedade, a frouxidão de pais e mães que não se dispõem a assumir o seu lugar de pessoas estratégicas na formação de uma nova geração.
Deus não deu à Igreja, à escola, aos professores de escola dominical, nem tampouco aos pastores a tarefa de evangelizar os filhos. Esta é uma tarefa que Deus delegou aos pais. Para cumprir tão árdua, desafiadora e bela tarefa, é preciso muito mais do que trazer a família à igreja uma vez por semana. É necessário disposição para pagar o preço aos pés do Deus vivo.
Há esperança para as nossas famílias!
Embora os sintomas de destruição desta “geração pervertida e corrupta” se manifestem cada vez mais, Deus colocou uma arma poderosíssima ao alcance dos pais da igreja: a oração.
Não apenas um pedido de socorro de vez em quando. Não um clamor automático em dias de dificuldades, mas, no dizer de Evelyn Christenson, “um estilo de vida de oração”.
“A resposta para a família em desintegração de hoje é um estilo de vida espontâneo de oração.”¹
“Muito pode, por sua eficácia, a súplica de um justo.” (Tiago 5.15)
“Somente Deus tem o poder de estender a mão e completar o passo final de curar que refaz os membros quebrados da família.”¹
Separe cada dia pelo menos 15 minutos para buscar a Deus em favor de sua família.
Se precisar de ajuda, nos ligue no número: (31) 3449-8600.
– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular
___
¹ Citações do livro “O que acontece quando oramos por nossas famílias”, da autora Evelyn Christenson.