EVANGELIZAÇÃO E AMIZADE – “SERÁS PESCADOR DE HOMENS”
(LUCAS 5.10)
Temos essa ordem dada por Cristo. Ele é o único que pode dar o perdão dos pecados, gerar novas criaturas, libertar da opressão maligna e da condenação eterna.
Li uma pesquisa que indicava o seguinte: 67% das pessoas receberam a Cristo por causa da boa influência de parentes, amigos e vizinhos; e 43%, por outros dez motivos variados. Cada um de nós tem em sua família, círculo de amizade e vizinhança várias pessoas que ainda não se renderam a Cristo, não experimentaram a bênção do novo nascimento.
Somos, de imediato, as “Bíblias vivas” que elas estão lendo e ouvindo. Corações duros podem ser abrandados e transformados por meio do ministério pessoal de cada um de nós. O que devemos fazer, objetivamente?
∙ Humilharmo-nos diante do Senhor Jesus;
∙ Buscar o revestimento do poder do Espírito Santo;
∙ Orar com regularidade e paixão em favor destes amados e amadas;
∙ Santificar e consagrar nossas vidas diariamente;
∙ Ser exemplo de cristão no dia a dia;
∙ Clamar ao Espírito Santo que convença essas pessoas do pecado, da justiça e do juízo;
∙ Amar e servir com bondade em todas as oportunidades;
∙ Compartilhar o testemunho pessoal de como sua vida foi transformada por Cristo Jesus;
∙ Falar a mensagem do perdão dos pecados por meio da Cruz e da ressurreição de Cristo;
∙ Encorajar a pessoa a orar se entregando a Cristo;
∙ Apoiar a pessoa nesta decisão e ajudá-la a se integrar e participar na igreja, a começar das células (os antigos GCOIs – Grupos de Crescimento da Oitava Igreja).
Ao seu lado você tem a sua igreja apoiando seu testemunho e seu ministério pessoal. Você pode ir com essa ou essas pessoas na sua célula e também trazê-las aos cultos, acampamentos, encontro de casais, à Escola Bíblica, compartilhar os vídeos e mensagens pregadas em nossa igreja e mobilizar os recursos que a igreja oferece para alcançá-los, a fim de que os “seus” sejam transformados com a mensagem de Cristo.
Uma igreja que não evangeliza, morre. Portanto, sigamos avante! Sejamos fervorosos no testemunho do Evangelho de Cristo Jesus e, nas mãos de Deus, instrumentos para a conversão dessas pessoas.
– Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular