Menu

Pr. Jeremias

ALCANCE ALGO EXPONENCIAL EM 2024

“Pedro disse: Se és tu Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo: e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, porque duvidaste? Subindo ambos ao barco, cessou o vento.” (Mateus 14.28-32) 

  1. Faça grandes pedidos em oração.

“Manda-me ir ter contigo por sobre as águas.”
Talvez este tenha sido um alvo estabelecido no impulso. Mas se ele não tivesse falado o que estava em seu coração (andar sobre as águas), não teria realizado aquela proeza. Podemos estabelecer alvos conscientes e alvos de fé. Oremos com fervor. A Palavra de Deus é poderosa.  E o Deus realiza grandes coisas em resposta ao clamor da fé.  

  1. Confie firmemente no Senhor Jesus.

“Jesus disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém na força do vento, teve medo e começando a submergir, gritou!”
Pedro desceu do barco e andou sobre as águas. Os demais ficaram dentro do barco. Só quando ele reparou na força do vento é que afundou. Para alcançar algo extraordinário é preciso vencer o medo de fracassar, pois o Senhor Jesus tem força para ajudar e sua promessa é poderosa. Há pessoas que estão sempre à espreita para nos criticar e desanimar. Elas preferem a segurança do barco. Para realizar algo extraordinário é preciso ousar fora da caixa. Pensar que Deus pode nos levar ao inédito e impensável até agora. Os que são abafados pelo medo não ousam colocar sua fé nas promessas do Senhor.  

  1. Pense grande: saia da zona de conforto e entre no ambiente do sobrenatural de Deus.


Pedro desceu e andou por sobre as águas após o Senhor Jesus dizer: “Vem”. Se você continuar fazendo as mesmas coisas, só alcançará os mesmos resultados ou ainda menores. Escute o “vem” de Cristo. Esse milagre nos revela sua Divindade e seu poder messiânico. Ele é o Deus vivo e verdadeiro. Ele mostrou a Pedro que sua Palavra é poderosa e suas mãos são onipotentes. Deus nos criou para crescermos. Deus deseja nos abençoar. Medite nas Escrituras e você descobrirá o que é a mentalidade do crescimento exponencial. “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo de tua habitação, não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda…” (Is 54.2-3a). 

  1. Espere sempre o socorro da Graça do Senhor. 

“E começando a submergir, gritou: Salva-me Senhor! Prontamente, Jesus, estendendo a mão tomou-o.”
Pedro afundou e pediu ajuda ao Senhor Jesus. Mais tarde, ele negou a Cristo. Depois, desistiu da missão (Jo 21), mas foi restaurado, aprendeu com seus erros e tornou-se uma referência de fé. Todo aquele que tenta realizar algo ou tenta algo inédito pode cometer erros ou fracassar. Se você errou, confesse, reconcilie e perdoe-se. Aplique o bálsamo da bondade em você mesmo. Peça ajuda ao Grande Pastor. Nosso Senhor Jesus acolheu Pedro, tomou-o pela mão. Aprenda com seus erros, considere-os como degraus para a subida na jornada da fé e da vida. Quando Jesus nos toma pelas mãos podemos seguir adiante. 

  1. Mantenha seus olhos no Eterno.


Pedro tirou os olhos de Jesus, olhou para o vento e acabou afundando. Mas Jesus estendeu a mão e o levantou novamente. Mesmo quando fracassamos, Jesus está pronto para nos restaurar. Onde mantemos o foco faz a diferença. Olhe para a cruz para você não temer o diabo. Olhe para o túmulo vazio para manter viva a sua esperança. “…corramos com perseverança… olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hb 12.1-2).  

Vamos alcançar do outro lado da rua e do outro lado do mundo os que estão sem Cristo e sem salvação. Toda a igreja deve orar e de envolver para que milhares e, quem sabe, milhões devidas confessem que Jesus Cristo é o Senhor. 

  • Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular